Como funciona a auto retencao?

Como funciona a auto retenção?

Conforme a Instrução Normativa SRF n° 153/87, para alguns serviços de intermediação, a própria pessoa jurídica que receber os valores a título de comissão ou corretagem, ou seja, o próprio prestador de serviços estará sujeito ao recolhimento da retenção, operação denominada como auto retenção.

Como declarar comissão imobiliária?

Na Aba “Pagamentos Efetuados” será informado o nome e CPf do Corretor de imóveis e o valor paga. Abra uma ficha para cada Corretor pessoa física ou jurídica. É comum o adquirente de imóvel de construtor pagar a comissão a varias pessoas diferentes e não há problemas pois a Construtora irá fornecer recibo de todos.

Como declarar a comissão paga a imobiliária?

Do valor do aluguel recebido, pode ser deduzida a comissão paga para a imobiliária quando o encargo tenha sido exclusivamente do locador. O valor pago pela administração do imóvel deve ser informado na ficha Pagamentos efetuados com código 71 – Administrador de imóveis.

LEIA TAMBÉM:   O que significa passar a mao no rosto de alguem?

Como declarar pagamento de comissão de corretagem?

Quando o comprador paga comissão a corretores, além de lançá-las como custo do imóvel em “Bens e Direitos”, o contribuinte deve informar o valor pago pela corretagem na ficha de “Pagamentos Efetuados”, no código “72 – Corretor de Imóveis”, amarrando o cruzamento de dados com a declaração do IR do corretor.

Será que as comissões de vendas devem ser declaradas no imposto de renda?

Sendo assim, quando você recebe pelas vendas realizadas um valor menor do que a porcentagem bruta do que foi vendido, é devido a incidência de impostos. As comissões de vendas precisam ser declaradas no imposto de renda?

Como é preciso declarar os rendimentos tributáveis?

A Receita Federal determina que é preciso declarar todos os rendimentos tributáveis, recebidos por pessoas físicas ou jurídicas, mesmo que não tenha ocorrido a retenção do imposto na fonte.

Qual a fonte de estudo do imposto de renda?

Para tanto, utilizaremos como fonte de estudo o Regulamento do Imposto de Renda (RIR/2018), aprovado pelo Decreto nº 9.580/2018, bem como outras fontes citadas ao longo do trabalho.

LEIA TAMBÉM:   Quantas constelacões tem no mundo?

Qual a base de cálculo do imposto?

Já a Base de Cálculo (BC) do imposto será a importância total paga ou creditada à pessoa jurídica beneficiária. Base Legal: Art. 718, caput, I do RIR/2018 (Checado pela Valor em 20/08/20).