Como funciona a amigdalectomia?

Como funciona a amigdalectomia?

Amigdalectomia o que é? A cirurgia de amigdalectomia é feita para retirar as amígdalas do paciente que possui inflamações graves e frequentes, como dor de garganta e amigdalite. Em geral, é majoritariamente realizada em crianças. Porém, há casos indicados para pessoas na fase adulta também.

Quando é preciso fazer amigdalectomia?

A principal indicação de amigdalectomia, entretanto, não são as amigdalites de repetição e sim quando a hipertrofia das amígdalas gera complicações. Isso acontece quando amígdalas de tamanhos muito grandes ocasionam dificuldade na respiração.

Qual a diferença da amigdalectomia e adenoidectomia?

O quê é amigdalectomia e adenoidectomia? São os nomes dados à remoção cirúrgica das tonsilas palatinas (amígdalas) e das tonsilas faríngeas (adenóides).

Como se chama a cirurgia para retirada das amígdalas?

A amigdalectomia, como ela é chamada, pode ser feita em conjunto com a remoção das adenoides, dependendo do quadro clínico.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o cabelo esta muito fino?

Quanto tempo demora uma cirurgia de amigdalectomia?

O procedimento de remoção das amídalas é chamado amigdalectomia e das adenóides adenoidectomia e geralmente são feitas em conjunto: Adenoamigdalectomia: A adenoamigdalectomia é um procedimento cirúrgico que dura em torno de 30 a 60 minutos e é feito sob anestesia geral.

Quanto tempo demora para se recuperar da cirurgia das amígdalas?

A recuperação da cirurgia de amígdalas varia entre crianças e adultos, isso porque a cirurgia é menos dolorosa na população infantil. Enquanto nas crianças a média é de 12 dias, nos adultos o período pode se estender para 20 dias. O tempo de repouso também é crucial durante o pós-operatório da cirurgia na garganta.

Quais exames deve fazer para operar as amígdalas?

Os paciente que irão realizar a Amigdalectomia tem necessidade de realizar exames hematológicos (hemograma, coagulograma, plaquetas) para diagnosticar distúrbios de coagulação e anemia, em adultos a avaliação cardiológica pode ser solicitada a depender do caso.

Quanto tempo demora a amigdalectomia?

O que é amígdalas grandes?

As amígdalas e adenoides podem aumentar de tamanho (ficar maiores) por causa de uma infecção ou outra causa, ou podem ser grandes no nascimento. O aumento do tamanho das amígdalas e adenoides é comum em crianças e normalmente não precisam de nenhum tratamento.