Como foi a colonizacao do Peru?

Como foi a colonização do Peru?

A região do atual Peru era habitada pela civilização inca, a qual foi dominada em 1532 com a chegada dos espanhóis. Ainda no século XVI, a colônia foi elevada a Vice-Reino do Peru. Em 1821, o argentino José de San Martín declarou a independência do país.

Quem mora no Peru e o quê?

Gentílico: peruano (a). Capital: Lima. Língua oficial: espanhol e línguas cooficiais como quíchua e aimará.

Como foi o processo da independência do Peru?

Com domínio estratégico, o exército de San Martín conseguiu sitiar Lima por seis meses, pressionando um acordo com a coroa espanhola. Com o decorrer do tempo em 1821, as tropas espanholas foram cedendo, saindo aos poucos da região de Lima. Então em 28 de Julho de 1821 é declarada a Independência do Peru.

LEIA TAMBÉM:   Sera que investir em imoveis e bom negocio?

Quem mora em Puerto Rico e?

Os porto-riquenhos são por lei cidadãos naturais dos Estados Unidos e podem circular livremente entre a ilha e o continente. Como não é um estado, Porto Rico não tem voto no Congresso dos Estados Unidos, que rege o território com jurisdição total através da Lei de Relações Federais de Porto Rico de 1950.

Em que continente está o Peru?

América do SulPeru / Continente

Quais as pessoas que vivem na pobreza?

Entre os que vivem na pobreza, dados de 2016 mostram que há cerca de 13,3 milhões de crianças – 18\% têm menos de 18 anos. À medida que a população envelheceu, o número de pessoas pobres com mais de 65 anos aumentou para 4,6 milhões – 9\% do total.

Qual o número de pessoas com mais de 65 anos vivem na pobreza?

À medida que a população envelheceu, o número de pessoas pobres com mais de 65 anos aumentou para 4,6 milhões – 9\% do total. Mas é o grupo de pessoas com idade para trabalhar (de 18 a 64 anos) que apresenta os dados mais dramáticos: quase 23 milhões deles, ou 12\% do total, vivem na pobreza.

LEIA TAMBÉM:   Em que ano foi criado o revolver?

Por que o Peru não é o único país que tem proteção aos 65 anos de idade?

– “Pensión 65” – visa a proteção dos adultos a partir dos 65 anos de idade que carecem das condições básicas de sobrevivência. Mas o Peru não é o único país da região que soube aproveitar e se beneficiar de booms econômicos. Aconteceu também no Brasil, na Argentina, no Chile e no Uruguai.

Qual a maior taxa de pobreza em Alagoas?

O Radar Social também fez um ranking dos estados mais pobres. Alagoas tem a maior taxa de pobreza, 62,3\%, e Santa Catarina, a menor, 12,1\%.