Como fazer uma mascara veneziana passo a passo?

Como fazer uma máscara veneziana passo a passo?

Para fazer a máscara é necessário os seguintes materiais:

  1. Tinta para artesanato (utilizamos aqui: branca, grafite e dourada)
  2. Cola-gliter vermelha.
  3. Cola para artesanato.
  4. Máscaras de gesso (vendidas em lojas de produtos artesanais)
  5. Passamanarias ou sianinhas.
  6. Tesoura.

O que é a máscara veneziana?

A máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto, com diversas finalidades: lúdica, religiosa, artística, proteção, etc. As máscaras venezianas são criações exclusivas de artesãos italianos usadas em baile ou no carnaval.

Como são feitas as máscaras de Veneza?

Quanto à fabricação, as tradicionais máscaras de Veneza são feitas em papel mâché. Primeiramente, se constrói com argila o rosto que será representado. Em seguida, um molde em gesso determina a forma que a máscara terá, baseada no rosto criado anterioremente.

Como fazer uma máscara para baile masculina?

Faça uma linha ao redor dos olhos e em toda a borda da máscara com cola para artesanato e enfeite com joias, paetês, glitter ou qualquer outra coisa que você tenha escolhido. Fixe uma única pena em um lado da máscara. Cubra-a com fitas de forma que a cor do papelão apareça apenas um pouco.

LEIA TAMBÉM:   Onde esta o direito a liberdade?

Como fazer máscara de baile de papel?

Com as mãos bem firmes, recorte com estilete. Desenhe conforme sua criatividade. Antes de iniciar a pintura, direcione um secador de cabelo ligado no ar quente, exatamente no ponto onde fica o nariz. A borracha ficará levemente modelável; com o cuidado para não queimar a pele coloque-a sobre o rosto modelando-a.

Qual a origem da cultura da máscara de Veneza?

Surgidas em Veneza, na Itália, por volta do século XII, as máscaras venezianas de Carnaval, como a conhecemos hoje, possuem uma longa e rica trajetória que começa ainda na idade média. As máscaras de Veneza são conhecidas por serem utilizadas no Carnaval.

Como eram os baile de máscaras?

As origens dos bailes de máscaras remontam à Idade Média, mais especificamente a Veneza e Florença, na Itália. No entanto, há registros de festas com máscaras na Grécia e Roma antigas. Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro em 1641, em homenagem ao rei Dom João IV.

LEIA TAMBÉM:   Quando o juiz estara impedido de exercer a jurisdicao em processo?

Qual é a origem das máscaras de Veneza?

O que vestir em um baile de máscaras?

A aniversariante deve usar vestidos de gala ou ternos que combinem com as máscaras, assim como os convidados. O baile de máscaras também é conhecido pelo exagero. Então pode usar plumas, misturar cores e detalhes chamativos para criar uma decoração marcante.

Como fazer uma máscara de papel simples?

Passos

  1. Encha a bexiga. Evite soprar demais ou ela pode estourar.
  2. Junte e crie os materiais necessários para o papel machê.
  3. Cubra a bexiga com papel machê.
  4. Estoure a bexiga com uma agulha.
  5. Use uma tesoura para cortar a bola de jornal na metade.
  6. Comece a fazer os buracos.
  7. Pinte a máscara.