Índice
Como fazer um slogan de um produto?
8 Dicas de Como Criar um Slogan Memorável
- COMECE A PARTIR DO LOGOTIPO.
- DÊ AO PROJETO O TEMPO NECESSÁRIO.
- MANTENHA SIMPLES.
- CRIE ELE COM UMA DOSE DE HUMOR, SE VOCÊ PUDER.
- SEJA HONESTO E NÃO VANGLORIE O SEU PRODUTO.
- Considere o seu público-alvo.
- Concentre-se no que o torna diferente.
- Ritmo e Rima.
O que é o slogan de uma empresa e qual sua importância?
O slogan exerce um papel importante no posicionamento de uma marca, permitindo mostrar o valor e a diferenciação da marca no mercado. O grande objetivo é criar no no consumidor o desejo de comprar, motivar a que o consumidor opte pela sua marca em vez das marcas concorrentes.
Por que os slogans são utilizados em campanhas políticas?
E não é só isso. Vale lembrar, ainda, que os slogans também são bastante utilizados em campanhas políticas para que o eleitor, além de captar a mensagem do candidato, lembre de seu nome e número. Como exemplos, podemos citar o Lula Lá, na campanha de 1990, ou o Yes We Can de Barack Obama, em 2008.
Qual é o significado da palavra slogan?
Slogan é uma palavra ou frase curta e de fácil memorização, usada com frequência em propaganda comercial, política, religiosa, etc. É um termo proveniente do inglês, cuja origem etimológica é do gaélico “ sluagh-ghairm ” (pronuncia-se slo-gorm) em que sluagh significa “exército” e ghairm corresponde a choro ou grito.
Quais são os slogans brasileiros?
Os slogans se referem, respectivamente, às marcas Skol, Bombril, Nescau, Marisa e Mastercard. Para lembrar de outros clássicos, dê só uma olhada nesta lista com mais de 100 exemplos de slogans brasileiros que entraram para a história.
Por que o slogan é importante para sua empresa?
Deu para entender melhor o quanto o slogan é importante para sua empresa? Neste artigo, você viu que essa ferramenta ajuda a dar mais clareza sobre quem é sua empresa, o que ela oferece e qual mensagem será passada para o público.