Como fazer um pos-venda por telefone?

Como fazer um pós-venda por telefone?

Saiba como usar 5 técnicas de pós-venda por telefone

  1. Peça feedbacks específicos.
  2. Ofereça descontos e amostras dos produtos.
  3. Monitore as redes sociais.
  4. Foque no sucesso do cliente.
  5. Crie técnicas de pós-venda exclusivas da empresa.

O que é uma pós-venda?

O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades.

Como funciona o pós-venda de uma empresa?

Pós-venda é a etapa do processo de venda que vem depois da compra e tem o objetivo de reter o cliente para continuar oferecendo valor a ele e gerando ganhos para a marca. Diferentemente do que muitas marcas pensam, a jornada do consumidor continua depois de concretizar a compra.

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Qual a função do Pós-venda?

Quem pode utilizar o NPS para avaliar seu relacionamento com o cliente?

Qualquer empresa pode utilizar o NPS para avaliar seu relacionamento com o cliente. Nenhum site oficial da Bain & Company, há nomes como Southwest Airlines, eBay, Porsche, Zappos, Alcoa, Lego e Procter & Gamble entre como utilizadoras do sistema NPS.

Qual é a principal referência em termos de NPS?

Como vimos, no Brasil a principal referência em termos de NPS é o ranking da revista Exame. Ela divulga uma vez por ano o resultado de um concurso em que a empresa com maior pontuação recebe um troféu e o que a revista chama de “kit de experiências”.

Quais são as empresas beneficiárias do NPS?

Nenhum site oficial da Bain & Company, há nomes como Southwest Airlines, eBay, Porsche, Zappos, Alcoa, Lego e Procter & Gamble entre como utilizadoras do sistema NPS. Da mesma forma, empresas pequenas e médias podem ser beneficiárias do método, tomando o cuidado de utilizar os índices de referência do seu segmento.

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Como o NPS pode ajudar a posicionar melhor sua marca?

Por ser uma metodologia padronizada e altamente popular entre as empresas, o NPS permite a comparação com os resultados da concorrência. Assim fica fácil fazer o benchmarking e adotar as melhores práticas do setor com base no que já está funcionando. Como o NPS pode ajudar a posicionar melhor sua marca?