Índice
Como fazer um pós-venda por telefone?
Saiba como usar 5 técnicas de pós-venda por telefone
- Peça feedbacks específicos.
- Ofereça descontos e amostras dos produtos.
- Monitore as redes sociais.
- Foque no sucesso do cliente.
- Crie técnicas de pós-venda exclusivas da empresa.
O que é uma pós-venda?
O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades.
Como funciona o pós-venda de uma empresa?
Pós-venda é a etapa do processo de venda que vem depois da compra e tem o objetivo de reter o cliente para continuar oferecendo valor a ele e gerando ganhos para a marca. Diferentemente do que muitas marcas pensam, a jornada do consumidor continua depois de concretizar a compra.
Qual a função do Pós-venda?
Quem pode utilizar o NPS para avaliar seu relacionamento com o cliente?
Qualquer empresa pode utilizar o NPS para avaliar seu relacionamento com o cliente. Nenhum site oficial da Bain & Company, há nomes como Southwest Airlines, eBay, Porsche, Zappos, Alcoa, Lego e Procter & Gamble entre como utilizadoras do sistema NPS.
Qual é a principal referência em termos de NPS?
Como vimos, no Brasil a principal referência em termos de NPS é o ranking da revista Exame. Ela divulga uma vez por ano o resultado de um concurso em que a empresa com maior pontuação recebe um troféu e o que a revista chama de “kit de experiências”.
Quais são as empresas beneficiárias do NPS?
Nenhum site oficial da Bain & Company, há nomes como Southwest Airlines, eBay, Porsche, Zappos, Alcoa, Lego e Procter & Gamble entre como utilizadoras do sistema NPS. Da mesma forma, empresas pequenas e médias podem ser beneficiárias do método, tomando o cuidado de utilizar os índices de referência do seu segmento.
Como o NPS pode ajudar a posicionar melhor sua marca?
Por ser uma metodologia padronizada e altamente popular entre as empresas, o NPS permite a comparação com os resultados da concorrência. Assim fica fácil fazer o benchmarking e adotar as melhores práticas do setor com base no que já está funcionando. Como o NPS pode ajudar a posicionar melhor sua marca?