Como fazer rescisao de contrato de locacao?

Como fazer rescisão de contrato de locação?

Antes de sair do imóvel é necessário notificar a imobiliária e o proprietário da residência sobre o seu interesse em encerrar o contrato de aluguel. Para isso, contate-os com 30 dias de antecedência. Dessa forma, vocês terão tempo hábil para dar entrada na rescisão de contrato de aluguel.

Quando posso quebrar um contrato de aluguel?

No caso de quebra de contrato por parte do inquilino, a legislação determina que será necessário o pagamento proporcional ao período estipulado no documento. É importante esclarecer que na maioria das quebras de contrato por parte do inquilino pode ser cobrada uma multa.

Qual a importância da utilização e preenchimento correto do contrato de locação?

LEIA TAMBÉM:   Como identificar uma pessoa dominante?

O documento deve reunir todos os detalhes da locação, desde o valor a ser pago por mês, como também deveres do locador e locatário. As cláusulas são convencionadas pela Lei do Inquilinato e garantem o conforto de ambas as partes e evitam possíveis dores de cabeça mais à frente.

Quais os motivos para rescindir um contrato de aluguel?

Veja agora 3 motivos que podem gerar a rescisão do contrato de aluguel

  1. Em caso de o proprietário precisar do imóvel para uso próprio e não tenha outro bem.
  2. Nas situações em que o inquilino cometer algum ato ilegal.
  3. Nas ocorrências de descumprimento das regras do contrato por parte do inquilino.

Quanto custa a rescisão de contrato de aluguel?

A duração média dos contratos de aluguel é de 30 meses, e é do entendimento comum que, por lei, as multas rescisórias dos aluguéis têm um teto de 10\% do valor total do contrato. Ou seja, num contrato de 30 meses, o teto de multa seria o valor de 3 meses de aluguel.

LEIA TAMBÉM:   Por que as pessoas abandonam os caes?

O que acontece se o proprietário quebrar o contrato de aluguel?

A quebra de contrato de locação prevê o pagamento de uma multa proporcional, em relação ao período que não foi concluído. Essa é uma forma de garantir a segurança financeira do proprietário do imóvel, para caso o locatário decida deixar o local.

O que é importante em um contrato de locação?

Antes de assinar o documento, confira se o valor da locação está de acordo com o combinado. Além do valor aluguel, é importante constar a forma de pagamento a ser realizado pelo inquilino. Inclua, ainda, informações sobre a responsabilidade de outros encargos, como luz, água, IPTU e condomínio, se for o caso.

Qual a importância do contrato escrito nas operações imobiliárias?

O contrato imobiliário tem a função de garantir os direitos (e deveres) para que ambas as partes sejam beneficiadas. Ele deve ser exclusivo, seguir uma série de diretrizes e cobrir todas as especificações possíveis de um bom acordo bem como do imóvel que está sendo comercializado.

O que acontece se houver quebra de contrato de aluguel?

Qual o valor da multa por quebra de contrato?

Nela, a empresa e o empregado decidem em consenso pela quebra do contrato. As verbas rescisórias, caso a rescisão por comum acordo aconteça, serão pagas pela metade – 20\% da multa do FGTS e 50\% do aviso prévio.