Como fazer pesquisa de artigos cientificos no PubMed?

Como fazer pesquisa de artigos científicos no PubMed?

Para usar o PubMed® basta acessar o site http://pubmed.gov de seu computador, tablet ou celular. Para pesquisar você apenas precisa escrever uma palavra ou frase na caixa de pesquisa (por exemplo, um assunto, o nome de um autor e/ou de um periódico) e clicar em Search ou na tecla Enter do seu teclado.

Como fazer pesquisa no Google Acadêmico?

Na página inicial do Google Acadêmico, clique no menu sanduíche (aquele ícone de três linhas) no canto superior esquerdo da tela e depois clique em “Pesquisa avançada”. Nesta janela você pode definir buscas com várias opções de palavras-chave, excluir opções e onde elas aparecem no artigo.

Como pesquisar sobre o tema do seu artigo?

Ao invés de pesquisar por novos artigos, você pode encontrar ótimos conteúdos sobre o seu tema através de diferentes formatos de publicação, como: Você pode ir além pesquisando por livros, eBooks, webinários, etc. O importante é você ganhar mais conhecimento sobre o tema para que seu artigo fique o mais completo possível.

LEIA TAMBÉM:   Quais atividades econômicas sao?

Como é um artigo científico?

Um artigo científico é um trabalho de pesquisa sucinto, feito em menor tamanho e que utiliza os métodos de pesquisa aceitos no meio acadêmico. Se constitui como uma pesquisa menor que obedece a metodologia específica aceita no meio acadêmico.

Qual o objetivo da introdução de um artigo?

Qual é o objetivo da introdução de um artigo? Criar expectativa no leitor para ele continuar lendo o artigo. Perguntas são uma ótima forma de capturar a atenção do leitor rapidamente. “Você já passou por isso?” é uma pergunta vaga, que desperta curiosidade.

Qual o melhor indicativo para ter um artigo memorável?

O melhor indicativo que você pode ter de um artigo memorável é a quantidade de revisões que você fez. Esse artigo, por exemplo, é o recordista do Viver de Blog com 50 revisões. Talvez esse número explique os mais de 400 comentários e mais de 4.000 compartilhamentos. A correlação é forte.