Como fazer parte de uma cooperativa de credito?

Como fazer parte de uma cooperativa de crédito?

Passo a passo: como fazer parte de uma cooperativa

  1. Escolha o ramo de atividade. Existem cooperativas de diferentes naturezas, conforme o segmento de atuação e as necessidades dos membros.
  2. Analise o Estatuto Social.
  3. Conheça os serviços oferecidos.
  4. Reúna a documentação.
  5. Deposite sua cota parte.

Quem pode fazer parte de uma cooperativa?

Pessoas Jurídicas sem fins lucrativos. Pessoas Jurídicas controladas por Cooperado pessoa física. Professores de Educação Física.

Como funciona a Cooperativa de crédito no Brasil?

No Brasil as cooperativas de crédito são equiparadas às instituições financeiras ( Lei nº 4.595) e seu funcionamento deve ser autorizado e regulado pelo Banco Central do Brasil. O Cooperativismo possui também legislação própria, a Lei 5.764/71 e a Lei Complementar 130/2009.

Qual é a estrutura de uma cooperativa de crédito?

QUAL É A ESTRUTURA DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO? As cooperativas de crédito, ao contrário de outros tipos de cooperativas – de transporte, consumo, trabalho etc – têm a supervisão do Banco Central para funcionar, pois presta serviços de intermediação financeira aos seus cooperadores. Confira no infográfico a estrutura:

LEIA TAMBÉM:   Em que situacao e correto suplementar com vitaminas e minerais?

Quais são as cooperativas centrais de crédito?

As cooperativas centrais de crédito são constituídas para organizar, em comum acordo e em maior escala, os serviços financeiros e assistenciais das filiadas, integrando e orientando suas atividades, bem como facilitando a utilização recíproca dos serviços. São também responsáveis pela supervisão auxiliar das singulares.

Quais os serviços disponíveis nas cooperativas de crédito?

Nas cooperativas de crédito, os associados encontram os principais serviços disponíveis nos bancos, como conta-corrente, aplicações financeiras, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Os associados têm poder igual de voto independentemente da sua cota de participação no capital social da cooperativa.