Como fazer comprovante de morada?
Outros documentos que servem de comprovativo de morada
- Recibo de renda;
- Fatura de serviços, como luz, água, gás e telecomunicações;
- Nota de liquidação do IRS;
- Extrato de conta bancária;
- Declaração de rendimentos;
- Carta de condução.
Como conseguir comprovante de morada?
Normalmente, em situações casuais do dia a dia, o comprovativo de morada pode ser dado com um documento que tenha em casa, como com recibos da água, luz, gás ou internet, com a certidão da Junta de Freguesia ou com uma nota de liquidificação do IRS.
Como é solicitado o certificado de residência em Portugal?
Regra geral, o certificado de residência é solicitado quando se auferem rendimentos no estrangeiro e há que comprovar a residência fiscal em Portugal, para eliminação da dupla tributação, entre o país que paga os rendimentos e o país onde reside (Portugal). Tal pressupõe países com acordos com Portugal, em matéria de dupla tributação.
Como obter o certificado de residência fiscal?
Para obter o certificado de Residência Fiscal deve seguir os seguintes passos: 1- Faça login no Portal das Finanças. Se ainda não usa este serviço online, deverá requerer uma password. 2 – Selecione “Obter” no separador Serviços: 3 – No separador Certidões, selecione “Efetuar Pedido”: 4 – Selecione “Residência Fiscal”.
Qual o prazo para pedir a autorização de residência permanente?
Qual o Prazo para Pedir a autorização de residência permanente? O pedido de concessão de autorização de residência deve ser decidido no prazo de 90 dias. Como se pode Pedir a autorização de residência permanente?
Como requerer um atestado de residência?
Para tanto, é possível requerer à sua Junta de Freguesia um Atestado de residência: um documento oficial carimbado e assinado por uma autoridade local que atesta nominalmente que um cidadão mora em um determinado local, em um território português. Cada Junta de Freguesia é independente, podendo requerer documentos diferentes.