Como escolher as plantas do meu jardim?

Como escolher as plantas do meu jardim?

Inspire-se no ambiente que vai rodear o seu jardim, lembrando-se das diferentes plantas que deseja conjugar, e lembrando também que cada uma apresenta tons distintos em suas partes (tronco, flor, folhas e frutos). Combine as cores do seu jardim como faria na decoração da sua casa, por exemplo.

Qual a palmeira mais indicada para jardim?

Palmeira Real
Já entre as palmeiras mais adequadas para você plantar no jardim da sua casa, estão a Palmeira Real, uma espécie ornamental que atinge cerca de 20 metros de altura e é bem comum no paisagismo urbano devido ao seu porte elegante; a Palmeira Fênix, que conta com tronco simples, fino e elegante, cresce lentamente, quase …

Quais as melhores plantas para canteiros?

Canteiros de jardim: 10 plantas para cultivar

  • 1 – Rosa do deserto. Embora o cultivo mais comum seja em vaso, as rosas do deserto também são plantadas diretamente no solo dos jardins.
  • 2 – Flores.
  • 3 – Rosas.
  • 4 – Costela-de-adão.
  • 5 – Suculentas e cactos.
  • 6 – Coleus.
  • 7 – Clúsia.
  • 8 – Croton.
LEIA TAMBÉM:   O que uma gravida de 7 semanas sente?

Quais são as plantas de jardim?

12 plantas para jardins ou ambientes internos com meia-sombra

  1. Pacová Ela não gosta de sol direto e se contenta com boa luminosidade.
  2. Lírio-da-paz.
  3. Clívia.
  4. Pata-de-elefante.
  5. Maranta.
  6. Pleomele.
  7. Espada-de-são-jorge.
  8. Lança-de-são-jorge.

Qual a palmeira que não cresce muito?

Palmeira Fênix A Palmeira Fênix também é conhecida como mini palmeira, já que tende a crescer bem menos que as demais espécies, chegando a medir, no máximo, dois metros de altura.

O que plantar em canteiros pequenos?

Escolha das Plantas sao muito indicados para se ter na hortinha. Para as folhosas, as mais comuns são alface, rúcula, mostarda, espinafre e couve. Como sugestao de raízes, o rabanete e a cenoura e, em algumas regiões, pode-se plantar couve-flor e brócolis. Frutos: tomate, pimentão, morango.

O que plantar no canteiro?

Sálvia e orégano, por exemplo, vão bem juntas, pois precisam da mesma quantidade de rega. “São duas situações que favorecem reunir plantas em um canteiro: uma é a necessidade hídrica de cada um e a outra é a questão do espaço, a proporção e o crescimento das mudas”, comenta a bióloga e paisagista Thalita Vitachi.