Como era a organizacao economica e social dos astecas?

Como era a organização económica e social dos astecas?

Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.

Como era a organização social dos astecas * sua resposta?

EXPLIQUE como era a organização social dos Astecas. Resposta: Existia um imperador, que era o chefe, abaixo dele tinha os membros do exercito, os funcionários da administração e os sacerdotes_ Logo depois, estavam os comerciantes, agricultores e artesãos.

O que vem abaixo do Imperador?

Além da família real, que detém o poder nos regimes monárquicos, a aristocracia européia criou cinco títulos vitalícios e hereditários, na seguinte ordem hierárquica: duque, marquês, conde, visconde e barão.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor de uma cirurgia de pedra na vesicula?

Que produto Os astecas comercializavam?

O povo asteca se organizava como um verdadeiro império e cobrava tributos dos povos subjugados. Cultivavam amendoim, milho, tomate, cacau (para fazer chocolate), feijão, abóbora, pimenta, melão, abacate e comercializavam artesanato com as populações vizinhas.

Quais eram os principais grupos da sociedade asteca?

Quais eram os principais grupos que formavam a sociedade asteca? A sociedade asteca era bastante hierarquizada. As roupas indicavam a posição social da pessoa. Quem governava era o imperador, chamado de tlatoani (palavra que significava “aquele que fala” ou “aquele que comanda”).

Qual é a hierarquia dos astecas?

A hierarquia dos astecas é entendida como um império construído por diferentes partes constituintes, em vez de uma unidade (por exemplo, o capital) subordinando outras unidades a si mesma. Os guerreiros astecas fizeram pequenos ataques nas aldeias vizinhas, para fazer prisioneiros que seriam usados ​​em sacrifícios.

Qual a origem dos astecas?

O que se sabe sobre a origem dos astecas? Segundo a maioria dos historiadores, os astecas deixaram sua região de origem por volta do século 12. Após uma longa caminhada, teriam chegado ao vale de Anahuac (atual vale do México), que era bastante fértil, e ocuparam as ilhas a oeste do lago Texcoco, pois as do lado leste já eram habitadas.

LEIA TAMBÉM:   Onde a Estreptomicina atua?

Como os astecas mudaram a vida do México?

Conhecidos pela força do seu exército e a sua insaciável sede por sacrifícios humanos, os astecas mudaram completamente a vida dos povos do grande lago central do México.