Como era a educacao espartana qual era seu objetivo?

Como era a educação espartana qual era seu objetivo?

Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes. Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.

Como era a vida dedicada ao exército espartano?

O exército espartano era a força militar de Esparta, uma das principais cidades-estado da Grécia Antiga. O exército ocupava o centro do Estado espartano, cuja obrigação primordial de seus cidadãos era “serem bons soldados”.

Como eram feitos os treinamentos dos espartanos no que se refere a história da educação física?

Entre os sete e os doze anos a criança recebia os conhecimentos fundamentais para que conhecesse a organização e as tradições de seu povo. Depois disso, era dado início a um rigoroso treinamento militar onde seria colocado em uma série de provações e testes que deveriam aprimorar as habilidades do jovem.

LEIA TAMBÉM:   Quanto que ganha um reporter esportivo?

Como era a educação das crianças espartana?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros.

Como era a infância em Atenas?

A educação ateniense tinha como objetivo principal à formação de indivíduos completos, ou seja, com bom preparo físico, psicológico e cultural. Principais características da educação ateniense: Por volta dos sete anos, o menino ateniense era orientado por um pedagogo.

Qual era a educação espartana?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.

Qual era o principal objetivo da educação ateniense?

A educação ateniense, por outro lado, buscava um equilíbrio entre mente e corpo. Ela era voltada ao humanismo e tinha como principal objetivo, formar seres críticos, reflexivos e conscientes do contexto em que viviam.

LEIA TAMBÉM:   O que Gulliver achou que eram os Houyhnhnms?

Como era um soldado espartano?

Os espartanos eram guerreiros da Antiguidade conhecidos pela força e pelo treinamento, sendo considerados os soldados mais perfeitos. Em Esparta, as decisões se tomavam pelos éforos – líderes que compartilhavam do poder junto ao rei. Além disso, eram homens de idade, com mais de 60 anos.

Como era a vida de um cidadão espartano?

Aos doze anos, eram abandonados em penhascos sozinhos, nus e sem comida. Aos 18 anos, voltavam a Esparta, e até os 30 anos de idade eram considerados cidadãos de segunda classe, sem direito a voto, por exemplo. Podiam ser agredidos por qualquer esparciata acima de 30 anos, ficavam nus e recebiam pouca comida.

O que é treinamento espartano?

O treino espartano é um tipo de treino minimalista que foi batizado e popularizado pelos espartanos no popular filme 300. Este método de treinamento com pesos apresenta um regime de treino abdominal intensivo, um treino de construção muscular e uma variedade de exercícios de fortalecimento.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a fonte de nitrogenio para os seres humanos?

Como era o Agogê?

Agōgē (em grego clássico: ἀγωγή) era o rigoroso regime obrigatório de educação e treinamento imposto a todos os cidadãos espartanos do sexo masculino, exceto aos filhos primogênitos das casas então reinantes, Euripôntida e Ágida.