Como era a educacao dos cidadaos espartanos?

Como era a educação dos cidadãos espartanos?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros. Somente aos 30 anos, o soldado tornava-se um cidadão espartano.

Como era a educação espartana das meninas?

A educação feminina tinha como objetivo formar boas esposas e mães. Elas também participavam de atividades desportivas e torneios. A função deste tipo de educação para as meninas era formar mulheres saudáveis e fortes, para que pudessem, futuramente, dar à luz a soldados saudáveis e fortes para Esparta.

Porque a educação em Esparta era totalmente controlada pelo Estado?

LEIA TAMBÉM:   Quantas cores roxas existem?

# Os objetivos da Educação em Esparta eram basicamente militares, pois constantemente estavam em guerra. O Estado tinha amplo domínio sobre a educação em Esparta. Em Atenas, o objetivo educacional estava centrado na formação completa do homem e o Estado assegurava a eles a liberdade de escolha em relação à educação.

Qual é a principal característica dos espartanos?

Sociedade espartana Esparta desenvolveu-se como uma pólis aristocrática e era pautada em valores como disciplina e ordem. O militarismo era uma característica muito forte na sociedade espartana, e a hierarquização também foi um traço marcante.

Como era a educação dos Esparciatas?

Esparciatas ou Homoios constituíam uma das divisões da sociedade espartana. Eram os cidadãos espartanos que permaneciam à disposição do exército ou dos negócios públicos. Os homens esparciatas eram mandados ao exército aos sete anos de idade, onde recebiam educação e aprendiam as artes da guerra e desporto.

Para que era voltada à educação dos espartanos?

Tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, fortes, corajosos, bem treinados e obedientes. Dessa maneira, toda a educação espartana estava voltada para o caráter militarista, tendo a criança desde pequena, que se preparar para se tornar um soldado futuramente.

LEIA TAMBÉM:   O que pode causar sincope?

Como era a educação na cidade de Atenas?

Como era a educação dos atenienses A educação formal grega praticada em Atenas era direcionada somente aos homens a partir dos sete anos de idade e visava o desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, baseando-se em três pilares: a ginástica, a música e a escrita.

Quem eram os hilotas na sociedade espartana?

Hilotas – pessoas submetidas ao regime de servidão. Não possuíam direitos políticos e eram considerados propriedade do Estado. Os hilotas viviam em péssimas condições e, muitas vezes, eram vítimas de massacres por parte dos espartanos para evitar rebeliões.

Como era a vida das meninas em Esparta?

Nela a mulher era criada e educada para servir o mundo doméstico. Dessa maneira era comum encontrar mulheres que se dedicassem a jogos esportivos e outras atividades, controlando também as finanças domésticas e participar de reuniões públicas que estavam ligadas a vida política espartana.

Quais as principais características da sociedade espartana *?

A civilização de Esparta era politeísta, ou seja, acreditavam e adoravam vários deuses. Por se constituírem como uma sociedade onde predominava a forte influência do militarismo, um dos deuses mais populares era Ares, considerado como o deus da guerra que tinha um espirito vingativo e sanguinário.

LEIA TAMBÉM:   Que faculdade fazer Para quem gosta de moda?

O que é a gerúsia?

[ História ] Órgão governativo de Esparta, na Grécia antiga, composto por um conselho de 28 gerontes com mais de 60 anos e presidido por dois reis.

Como era a educação?

Mesmo com a criação de escolas públicas, no período do império, o modelo tradicional se manteve: a leitura e a aritmética eram as bases do ensino, acompanhadas de algum ensino moral ou religioso e, posteriormente, de noções de história e geografia. A educação física era rara.