Como entrar no Reino Unido para viagens de trabalho?

Como entrar no Reino Unido para viagens de trabalho?

Os cidadãos portugueses poderão entrar no Reino Unido para estadias de duração até seis meses com o seu Cartão de Cidadão válido até 30 de setembro de 2021. A partir de 1 de outubro de 2021, será necessário Passaporte para visitar o Reino Unido. Dependendo das circunstâncias, poderá ser também necessário requerer um visto para viagens de trabalho.

Será que os cidadãos britânicos continuarão a entrar no Reino Unido?

Os cidadãos titulares de estatuto de residente permanente (settled status), ou provisório (pre-settled status), ao abrigo do EUSS (EU Settlement Scheme), poderão continuar a usar o Cartão de Cidadão para entrar no Reino Unido até, pelo menos, 31 de dezembro de 2025.

LEIA TAMBÉM:   O que se deve conter em um protocolo de pesquisa clinica?

Como você vai viajar para o Reino Unido?

Se você vai viajar para o Reino Unido, consulte todas as informações relevantes. A partir de 1 de outubro de 2021, os passageiros da UE, do EEE e da Suíça não poderão mais entrar no Reino Unido apresentando seu Cartão de Cidadão ou sua Carteira de Identidade Vitalícia. A entrada no país exigirá apenas um passaporte.

Quando deixam de entrar no Reino Unido?

31 de dezembro de 2025 – titulares de estatuto de residente, no âmbito do EU Settlement Scheme, deixam de poder entrar no Reino Unido com Cartão de Cidadão. Telefone: + (44) (0) 20 343 336 24 (de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00).

Será que os cidadãos poderão entrar no Reino Unido até 31 de dezembro de 2025?

Os cidadãos titulares de estatuto de residente permanente (settled status), provisório (pre-settled status) ou certificado de candidatura (Certificate of Application), ao abrigo do EUSS, poderão continuar a usar o Cartão de Cidadão para entrar no Reino Unido até, pelo menos, 31 de dezembro de 2025.

LEIA TAMBÉM:   Quanto fica a parcela de um emprestimo de 40 mil?

Quando o Reino Unido deixou a União Europeia?

O Reino Unido deixou a União Europeia em 31 de janeiro de 2020. Sevocê não residia no RU antes de 31 de Dezembro de 2020 e não tem direitos sob o Withdrawal agreement (Acordo de Saída do RU), precisará de corresponder a requisitos específicos para trabalhar ou estudar no RU a partir de 1 de janeiro de 2021.