Como encontrar um contador?

Como encontrar um contador?

A fim de dar mais visibilidade para os escritórios contábeis e maior destaque para os contadores parceiros, a Conta Azul mantém uma área em seu site onde o cliente Conta Azul e outras empresas podem procurar por escritórios de contabilidade no território nacional: o diretório Encontre um Contador.

Como descobrir o escritório contábil de uma empresa?

Você pode verificar a DECA (Inscrição Estadual), pois, nesta é colocado o nome do contador para efeito de controle do Estado no caso de envio de correspondências. Realmente, no caso da receita federal só é possível se preencher o DBE e indicar o contador. Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

Quem pode trabalhar como contador?

Esses profissionais podem trabalhar de forma autônoma ou como funcionários de escritórios de contabilidade, empresas públicas e privadas, organizações não governamentais e até no setor militar. Saiba mais sobre o trabalho do contador e algumas das áreas em que este profissional pode atuar!

LEIA TAMBÉM:   Como se define a fotografia?

Como você deve ser um contador de sucesso?

E vários caminhos podem levar você a ser um contador de sucesso. Por isso, em primeiro lugar, você deve definir o seu propósito. Tenha um propósito único, pessoal, que é diferente do que sua empresa estabelece para o negócio. Para se destacar no mercado de contabilidade, é preciso definir onde se quer chegar.

Qual a função de um contador?

O contador é um profissional indispensável em qualquer tipo de organização. Ele acompanha as transações da empresa desde sua abertura até o encerramento de suas atividades. E a função de um contador não se restringe à gestão de empresas. Ele também pode atuar no mercado de seguros, controladoria, perícia e auditoria.

Por que um contador pode se comunicar bem?

Isso passa por dominar o próprio negócio, analisar as tendências do mercado e dos stakeholders e ser capaz de se comunicar bem. Na contabilidade, um contador com capacidade de negociação demonstra autoridade ao transmitir conhecimento para um potencial cliente.

Como saber se o contador está roubando?

Veja quais são eles.

  1. 1 – Vencimento. O vencimento do Simples Nacional acontece todo dia 20 do mês seguinte ao faturamento.
  2. 2- Alíquotas sobre a receita.
  3. 3- Abatimentos.
  4. 4- Retenção.
  5. 5- Atividades impeditivas.
  6. 6- Declaração de Imposto de Renda.
  7. 7- Declaração de serviços prestados.
  8. 8- Contabilidade.
LEIA TAMBÉM:   Como fazer um banho de brilho nos cabelos?

Como conseguir um contador online?

Escolha o escritório de contabilidade que vai facilitar a sua vida e te fazer economizar. A Contabilizei, primeira a oferecer o serviço de contador online no Brasil, veio para transformar a contabilidade do seu negócio. Aqui, a abertura da sua empresa é grátis, e o serviço é online, simples e econômico.

Como saber quem é o contador de uma empresa na receita federal?

Você pode verificar a DECA (Inscrição Estadual), pois, nesta é colocado o nome do contador para efeito de controle do Estado no caso de envio de correspondências. Realmente, no caso da receita federal só é possível se preencher o DBE e indicar o contador.

Como contar com um contador?

Como você sabe, contar com um contador é essencial. A atuação de um profissional de contabilidade é imprescindível em empresas de todos os portes e é regida pelo artigo 1.179 do Código Civil. Nesse aspecto, a escolha deve partir de parâmetros objetivos, de acordo com a formação e o nível de conhecimento técnico.

Como você pode ajudar o contador?

LEIA TAMBÉM:   Qual a divida do Brasil em 2021?

Como você pode ajudar o contador? Uma parceria tem que ser lucrativa para ambos os lados. Por conta disso é muito importante conversar com o contador e entender como você pode ajudar ele. Muitas vezes o contador quer ter a maior distância possível da relação do cliente dele com o software, ele apenas quer fazer a parte fiscal e ponto.

Por que escolher o contador?

Escolher o contador não é uma tarefa fácil. O motivo é que a contratação de um profissional ou empresa contábil vai muito além de uma obrigação fiscal. Hoje seu papel é muito mais amplo: no lugar de uma figura necessária para cumprir a legislação, o contador se torna um parceiro estratégico do empreendedor.

Como crescer junto com o contador?

Buscando novas formas de crescer junto com o parceiro. A forma mais simples de parceria é aquela que busca a indicação. Neste caso, cada oportunidade de cliente que o contador atende e precisa de um software de gestão, ele indica para você. O Mesmo ocorre, caso um cliente que já utiliza o sistema, esteja em busca de um contador.