Como e feito um retentor?

Como é feito um retentor?

A maior parte dos retentores são de borracha nitrílica. Sua faixa de resistência térmica vai de -40 ºC a 100 ºC, podendo atingir até 110 ºC no pico. A borracha nitrílica é compatível com óleos minerais, graxas, óleo diesel e água.

Quais são as características que um retentor deve ter para trabalhar de modo eficiente e com uma boa durabilidade?

Para um retentor trabalhar de modo eficiente e ter uma boa durabilidade, a superfície do eixo e o lábio do retentor devem atender aos seguintes parâmetros: O acabamento da superfície do eixo deve ser obtido por retificação, seguindo os padrões de qualidade exigidos pelo projeto.

Como estocar retentores?

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre liquidez corrente e liquidez seca?

Os retentores CORTECO são fornecidos embalados em caixa apropriados para sua melhor proteção. Conservar em local limpo, seco e não muito próximo ao teto, a uma temperatura máxima de aproximadamente de 25º C. Evitar pesos sobre as embalagens. Não pendurar o retentor em pregos ou guardar em caixas de ferramentas.

Onde são aplicados os retentores?

O retentor é sempre aplicado entre duas peças que tenham um movimento relativo, por exemplo: entre um eixo que transmite um movimento e a carcaça de sustentação do mancal deste eixo (figura 1). A vedação se dá pelo contato permanente que ocorre entre a aresta do lábio de vedação e o eixo da máquina.

Onde são utilizados os retentores?

Retentores são utilizados para a vedação de eixos rotativos, especialmente na construção de máquinas e aparelhos, bem como na indústria automobilística. Os produtos a serem vedados podem ser pastosos, líquidos ou em forma de gás. Na maioria das vezes trata-se da vedação de óleos e graxas de lubrificação.

O que é retentor de rolamento?

O retentor para rolamento é indicado para vedação da graxa no rolamento, composto de uma chapa com uma camada de borracha que proporciona total vedação entre as partes móveis da peça.

LEIA TAMBÉM:   O que significa verba publica?

Quando se usa um retentor?

A principal função dos retentores é reter: o que está dentro não sai e o que está fora não entra. Assim, o retentor mantém óleo, graxa e outros tipos de fluidos que devem ser contidos no interior de uma máquina e evita a entrada de impurezas do meio externo como terra, areia, poeira etc.

Como armazenar juntas de motor?

Armazenamento. Armazene as juntas em prateleiras planas, dentro da embalagem original Sabó e só abra na hora de usar. Não empilhe volumes sobre elas e evite armazená-Ias em locais com temperatura e umidade elevadas. Não dobre, nem torça as juntas, principalmente as do cabeçote.

Qual lado certo retentor?

Todos os retentores submetidos à pressão devem ser protegidos, no lado contrário da pressão, contra a prensagem para fora do furo.

Qual é a importância do retentor?

O retentor é uma peça de importância vital para a indústria e todo mercado, porém, não é um componente tão antigo. Pelo menos, não do jeito que se conhece hoje em dia. Na verdade, a evolução da indústria automotiva (em uníssono com as necessidades das Guerras mundiais da primeira metade do século XX), alavancaram a modernização do retentor.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor de seguro funeral?

Quais são as aplicações dos retentores?

As aplicações dos retentores estão em diversos sistemas. Porém, variam conforme diferenças mecânicas e químicas. Estão no segmento de elétrica, hidráulicos, mecânicos ou pneumáticos. Esses componentes são essenciais na hora de prolongar a vida útil de um sistema e aprimorar a qualidade.

Quais são os retentores para a indústria?

Os retentores são peças indispensáveis para a indústria. Possuem diversos tipos de aplicações e promovem a vedação de eixos rotativos, sendo largamente utilizados para a construção de máquinas, veículos e equipamentos. Aliás, podemos dizer que tudo o que se movimenta de maneira mecânica, necessita de um retentor.

Quais são os retentores da máquina?

Retentores são peças essenciais no funcionamento de uma máquina. Afinal de contas, são responsáveis por impedir a passagem de fluídos de um componente lubrificado para outro em que não é preciso lubrificação. Como existem muitos tipos de retentores no mercado, se torna fundamental conhecer suas características.