Como e feita a cirurgia de hernia na virilha?

Como é feita a cirurgia de hérnia na virilha?

Técnica Convencional Após aplicação de anestesia (pode ser raquidiana com sedação ou geral – em alguns casos selecionados até mesmo anestesia local!), são feitas incisões que permitem ao cirurgião atingir a região inguinal. O corte tem, em média, dez centímetros e é feito na virilha, sobre a região da hérnia.

Qual hérnia inguinal e mais comum?

HÉRNIA INGUINAL INDIRETA (mais frequentes): são formadas quando o conduto peritôneo vaginal e não se torna uma estrutura obliterada completamente, por isso, quando é feito algum esforço abdominal, estruturas intra-abdominais se passam pelo anel inguinal interno e descem o canal inguinal.

O que fazer quando a hérnia dói?

As recomendações são:

  1. Uso de medicamento analgésicos ou anti-inflamatórios para a dor, prescritos pelo médico;
  2. Não realizar esforços como dirigir ou carregar peso por 7 a 10 dias;
  3. Retornar à consulta de reavaliação com o cirurgião em 7 dias;
  4. Realizar atividades físicas mais intensas, como esportes, após 1 mês.
LEIA TAMBÉM:   Qual que e o mascote do Arsenal?

Quanto tempo dura uma cirurgia de hérnia na virilha?

A cirurgia para hérnia inguinal, também conhecida como hernioplastia inguinal, é a melhor forma de tratamento, sendo indicada especialmente quando existem sintomas. A cirurgia é realizada sob anestesia raquidiana e dura cerca de 2 horas.

Quais os riscos de uma hérnia na virilha?

Riscos associados a presença da hérnia inguinal As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

Porque a hérnia inguinal e mais comum à direita?

A maior parte dos estudos em hérnias foram realizados em homens. 70\% das hérnias são mais comuns no lado direito. Isso tem a ver porque o primeiro testículo que desce embriologicamente é o direito e o esquerdo desce depois.

Qual hérnia é mais comum?

Um dos tipos mais comuns de hérnia é a hérnia inguinal, em que um pedaço do intestino consegue se deslocar por entre a parede abdominal e ficar visível, como uma pequena saliência ou inchaço, debaixo da pele na região íntima.