Como e feita a aspiracao?

Como é feita a aspiração?

A aspiração pode ser realizada de três tipos diferentes: pela boca (orotraqueal), pelo nariz (nasotraqueal) ou pela entrada de traqueostomia (endotraqueal). Reconhecer corretamente o tipo a ser feito é determinante para o sucesso da etapa.

Como é realizado o procedimento de aspiração orotraqueal?

Introduzir a sonda na cânula, com a mão dominante (estéril), sem sucção (pinçar o circuito de aspiração com a mão não dominante); 14. Proceder a retirada da sonda por movimentos circulares e suaves; 15. Repetir o procedimento quantas vezes necessário, sempre intercalando com a respiração do paciente; 16.

Qual o objetivo da técnica de aspiração?

A aspiração frequente e a higiene oral adequada previnem infecções do trato respiratório que podem ser fatais em pacientes de terapia intensiva; – Deve-se interromper a dieta e administração de medicamentos durante o procedimento, devido a possibilidade de ocorrer vômitos e aspiração pulmonar.

Quais são as técnicas utilizadas para aspiração do paciente?

– Com a mão dominante retirar a sonda do invólucro, sem contaminá-la; – Desconectar a nebulização ou o aparelho, com a mão não dominante; – Introduzir a sonda no tubo sem ocluir a válvula, realizando movimentos rotatórios (o procedimento deverá ser realizado o mais rápido possível);

LEIA TAMBÉM:   Qual foi a primeira mulher cientista do mundo?

Qual a ordem correta da aspiração orotraqueal?

Qual a ordem da aspiração da via aérea? 1º VAI ( tubo endotraqueal ou cânula de traqueostomia); 2º Cavidade nasal; 3º Cavidade oral.

Quais os cuidados necessários para realização do procedimento de aspiração?

Durante o procedimento de aspiração são implementados os seguintes cuidados: clampear o látex no momento da introdução da sonda, para não ocasionar lesões; não introduzir toda a sonda; desclampear o látex na retirada da sonda, sempre em movimentos circulares; fluidificar as secreções com soro fisiológico; e realizar …

O que é aspirar o paciente?

A aspiração é a aplicação de sucção no trato respiratório do paciente para ajuda-lo a remover secreções líquidas das vias aéreas superiores ou inferiores, quando o paciente não tem condições de remover independentemente essas secreções (ATKINSON/MURRAY.