Como e chamado o encontro de dois pontos?

Como é chamado o encontro de dois pontos?

No primeiro caso, elas são chamadas paralelas; no segundo, elas são chamadas concorrentes e o ponto de encontro entre elas é chamado ponto de interseção; no terceiro caso, se duas retas possuem dois pontos em comum, então elas obrigatoriamente apresentam todos os pontos em comum e são chamadas coincidentes.

O que são retas coincidentes exemplos?

Retas coincidentes Duas retas são coincidentes quando todos os pontos da primeira também são pontos da segunda e vice-versa. Esse tipo de relação é baseado em um resultado da geometria: se duas retas possuem pelo menos dois pontos em comum, então todos os pontos da primeira são pontos da segunda.

Qual o tipo de linha que se representa no desenho técnico?

SIGNIFICADO E UTILIZAÇÃO DE LINHAS  Os tipos de arestas que se representa no Desenho Técnico devem ter linhas diferentes, para que sejam automaticamente identificadas.  No Desenho Técnico, para cada tipo de contorno, ou aresta, existe um tipo de linha associado. SIGNIFICADO E UTILIZAÇÃO DE LINHAS

LEIA TAMBÉM:   Quantos anos da 240 meses?

Qual o significado de um ponto?

Como Elemento Conceitual, um ponto indica posição. Não tem comprimento nem largura. Pode representar o início e o fim de uma linha e está onde duas linhas se cruzam. Ele é um “ser vivo”. A unidade mínima da presença. Estamos muito acostumados a usá-lo na escrita, como agora, mas ele tem outras posições, além desta.

Quais são as linhas de forças?

Linhas de forças são linhas tangentes ao vetor campo elétrico em cada um de seus pontos, orientadas no sentido do vetor campo, com a propriedade de, onde houver maior densidade de linhas, o campo será mais intenso.

Quais são as linhas de força de um campo elétrico uniforme?

As linhas de força de um campo elétrico uniforme são retas paralelas igualmente espaçadas e todas com o mesmo sentido. Em um condutor eletrizado, os portadores de carga elétrica livres se concentram em sua superfície externa, graças à repulsão que sofrem entre si.