Como é a IATF?

A IATF é aplicada no rebanho através do uso de fármacos capazes de controlar e sincronizar o ciclo estral e a ovulação das vacas, de modo que, se possa inseminar essas fêmeas em horários pré-determinados e com boas taxas de concepção.

Como é feito a inseminação artificial em tempo fixo?

A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) trata-se de uma biotecnologia reprodutiva que visa elevar a eficiência reprodutiva dos rebanhos por meio da indução e sincronização da ovulação das fêmeas através de protocolos hormonais.

Qual a diferença entre Inseminação Artificial e IATF?

A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é o processo de inseminar uma fêmea com data marcada, no período da ovulação (induzida por métodos hormonais) independentemente da manifestação do cio, enquanto que na IA convencional os animais são inseminados após a observação do cio (natural ou induzido).

Qual a diferença entre frequência e período?

Frequência e período são grandezas físicas escalares que se relacionam com a rotação de objetos que executam movimento circular e com a produção de ondas. As duas grandezas relacionam-se matematicamente, de modo que uma é o inverso da outra.

LEIA TAMBÉM:   Onde pesquisar artigos cientificos?

Qual a diferença entre período de janela e período de incubação?

O período da janela é o tempo entre a infecção e a identificação precisa da infecção por um teste de laboratório. Por outro lado, o período de incubação é o tempo entre a infecção e o aparecimento dos sintomas. Portanto, essa é a principal diferença entre o período da janela e o período de incubação.

Qual o período do meio da gestação?

O período do meio da gestação, que ocorre do outono ao inverno, inicia-se quando ocorre o desmame do bezerro e apresenta menores exigências nutricionais. É o período no qual as vacas devem acumular condição corporal para que venham a parir em condição corporal moderada/boa.