Como e a dor de perder um filho?

Como é a dor de perder um filho?

A intensidade e extensão desse sentimento não podem ser comparadas com as de qualquer outro. Por isso, o luto pela perda de um filho costuma ser muito mais complexo e difícil de superar. Mesmo mães que não tenham passado por essa situação são muito categóricas ao afirmar que não há dor maior que a de perder um filho.

Quando morre um filho?

A morte de um filho é geralmente descrita como um dos acontecimentos mais dolorosos da vida de alguém. O sofrimento vivido pelos pais, independentemente da idade do seu filho morto, é dilacerante. Se comparado à dor sentida pela morte de uma outra pessoa da família, é extraordinariamente intenso.

Quanto tempo dura o luto pela perda de um filho?

Quando se trata de perdas mais graves, como a morte de um filho, uma migração forçada ou até uma amputação, a sensação é mais intensa e demorada. Um período de três meses a um ano é a media de duração do luto, mas pode chegar a até dois anos.

LEIA TAMBÉM:   Pode acordar o recem-nascido para amamentar?

Quem perde o marido é viúva Quem perde os pais e órfão e quem perde um filho e o quê?

Nenhuma. Se o filho perde a mãe, ele é órfão. Se a mulher perde o marido, ela é viúva. Mas para a mãe que perde o filho, nada, nenhuma palavra.

O que uma mãe sente ao perder um filho?

É sofrer sozinha e sentir solidão apesar do apoio da família. É ter de sorrir com o coração que está em pedaços e caminhar com a saudade infinita no peito. Não há dor maior do que a de perder um filho. É dor e dor com muita saudade!

O que uma mãe sente quando perde um filho?

“Senti a pior dor que um ser humano pode sentir”, lembra. “Perder um filho é como se tirassem fora sua identidade e você tivesse que reconstruí-la, sozinha, para a sociedade te ver bem ou para você somente sobreviver mesmo.”

É possível superar a morte de um filho?

É de suma importância que os pais enlutados vivenciem a sua perda, respeitando o seu ritmo e limites, uma vez que apenas eles sabem o que essa perda representa. Entenda, você não deixa de ser mãe ou pai porque o filho se foi, o vínculo permanecerá. A relação não termina com a morte, ela apenas se modifica.

LEIA TAMBÉM:   Quais as principais vantagens da gestao de estoque?

Quem perde o filho e o quê?

1. Orfanofilho/-a – ser humano a quem morreu o filho ou a filha. 2.