Como devem ser fornecidos os agregados?

Como devem ser fornecidos os agregados?

• Os agregados devem ser fornecidos ao consumidor em lotes cujas unidades parciais de transporte devem ser individualizadas, mediante uma guia de remessa na qual constem pelo menos os seguintes dados: a) nome do produtor; b) proveniência do material; c) identificação da classificação granulométrica; d) data do fornecimento.

Quais são os requisitos gerais do agregado?

Requisitos gerais • Os agregados devem ser compostos por grãos minerais duros, compactos, estáveis, duráveis e limpos e não devem conter substâncias que afetem a hidratação e o endurecimento do cimento, a proteção da armadura contra a corrosão, a durabilidade ou, quando for requerido, o aspecto visual externo do concreto.

Por que os agregados devem ser isentos?

Os agregados devem ser isentos de substancias nocivas que prejudiquem as reações e o endurecimento do concreto. Podemos encontrar, misturados com os agregados: a -) Material fino passante na peneira #200 b -) Impurezas orgânicas húmicas c -) Outras substâncias nocivas

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os relatorios complementares da norma CPC 26?

Qual a relação entre água e agregado?

• Nas condições de estado seco, o agregado irá “puxar” parte da água de amassamento, secando o concreto. • Na condição de estado com agua excedente (agua livre), o agregado tenderá a passar água para a mistura, aumentando a relação água/cimento do mesmo.

Qual a classificação dos agregados?

Após a classificação e separação dos agregados em quatro categorias em: forma cúbica, forma alongada, forma lamelar e forma alongada-lamelar, pelo Método proposto, as mesmas foram submetidas a ensaios para uma melhor compreensão de suas características como granulometria, massa específica, massa unitária, módulo de finura e índice de forma.

Qual o momento em que se dá o aumento de capacidade?

A esse respeito, um aspecto importante que as empresas devem levar em consideração é o instante em que se dá o incremento de capacidade. Por exemplo, o incremento de capacidade pode antecipar-se ou seguir-se ao aumento de demanda.