Como deve ser o preparo das instalacões para recebimento do lote de pintinhos?

Como deve ser o preparo das instalações para recebimento do lote de pintinhos?

Após pelo menos 10 dias de vazio sanitário, o galpão deve estar em condições adequadas para a chegada dos pintinhos, com os bebedouros higienizados e funcionando, e os comedouros abastecidos e funcionando adequadamente. Pré-aqueça o aviário e certifique-se de que a ventilação mínima esteja funcionando.

Como deve ser os procedimentos para ir aumentando o círculo de proteção dos pintinhos?

Os círculos de proteção ou área para o alojamento devem ocupar menos da metade do aviário. Duas a três horas antes do alojamento dos pintos é necessário verificar se as campânulas estão funcionando e os bebedouros e comedouros abastecidos.

Qual o manejo recomendado da campânula para a primeira etapa dos frangos?

Tomar cuidado com equipamentos como campânulas que não devem ser lavados com água corrente e sim serem limpos com pano úmido e detergente. Todos os equipamentos devem ser colocados ao sol para secar e que ao mesmo tempo servirá como a primeira desinfecção.

Quantos bebedouros devo colocar para os pintinhos?

O comedouro tipo bandeja é utilizado nos primeiros dias de idade, na proporção de 6 para 500 pintos ou seja 80 pintos por comedouro. Os pintos, ao entrarem no comedouro para se alimentarem, sujam a ração, sendo necessário peneirá-la duas vezes por dia, retirando-se as fezes e partículas de cama.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem acima de 70 anos precisa declarar Imposto de Renda?

Quais cuidados devem ser tomados no recebimento dos pintinhos?

As caixas contendo os pintinhos devem ser esvaziadas imediatamente. Eles devem ser soltos nos círculos de proteção, ou em outros tipos de espaços previstos para iniciar a criação. No momento de soltar os pintos, esses espaços já devem estar preparados e devidamente aquecidos e abastecidos de água e ração.

Como deve ser o manejo dos pintos?

Manejo de recepção dos pintinhos Eles devem ser soltos nos círculos de proteção, ou em outros tipos de espaços previstos para iniciar a criação. No momento de soltar os pintos, esses espaços já devem estar preparados e devidamente aquecidos e abastecidos de água e ração.