Como descartar embalagens de remedios?

Como descartar embalagens de remédios?

A sugestão é armazená-los em garrafas pet com tampa, para evitar acidentes. A gerente ressalta ainda que não se deve descartar medicamentos em lixo comum, nem derramar em pias ou vasos sanitários, pois podem contaminar o solo e os rios ou ainda serem encontrados no lixo e utilizados de forma indevida.

Qual é a forma correta de descartar medicamentos?

COMO DESCARTAR

  • SEPARE NA SUA CASA. Verifique na sua casa a data de vencimento de seus medicamentos.
  • LEVE A UM PONTO DE COLETA. Leve-os com suas respectivas caixas a uma das farmácias participantes e localize uma de nossas estações coletoras ECOMED.
  • DESCARTE CORRETAMENTE.

Onde entregar cartelas vazias de remédios em São Paulo capital?

“Na Câmara Municipal, Inova Prudente, Ótica Diniz, Pronta Entrega Conveniência, Camelódromo (Box 233) e algumas farmácias. Ao total já são quase 100 pontos de coleta e tem ainda na região”, completa Eudes. Se você também tem cartelas vazias de remédios em sua casa, doe.

LEIA TAMBÉM:   Qual foi a primeira prova do atletismo?

Por que o descarte de medicamentos deve ser feito de forma apropriada?

Restos de medicamentos sem o destino correto podem causar, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas, resultando em reações adversas graves e intoxicações. Além disso, o meio ambiente é agredido com a contaminação da água, do solo e dos animais.

Onde descartar blister de remédios em SP?

As embalagens e os medicamentos devem ser levados até pontos de coleta em farmácias, postos de saúde e alguns supermercados. Para encontrar o mais próximo da sua casa, consulte a plataforma de reciclagem e-cycle. Os resíduos coletados nesses pontos são incinerados, e as cinzas levadas para aterros especiais.

Como e onde armazenar e descartar os medicamentos?

Por enquanto, o jeito é procurar farmácias, postos de saúde e empresas que oferecem o serviço. Ou programas como o Descarte Consciente, que mantém 1100 pontos de coleta de medicamentos em 19 estados brasileiros.