Como declarar imposto em Portugal?

Como declarar imposto em Portugal?

Para isso, é necessário estar registrado na Autoridade Tributária e Aduaneira de Portugal, e para tanto você precisa do seu NIF (número de identificação fiscal). Apenas o IVA e o IRS incidem diretamente sobre quem paga os impostos por lá.

Como declarar rendimentos obtidos no estrangeiro?

Use o quadro 9.2-A para declarar mais-valias de correntes da venda de ações, quotas, resgate de unidades de participação ou liquidação de fundos de investimento. Use o quadro 9.2-B para declarar as mais-valias decorrentes da venda de opções, futuros, forwards e swaps.

Como a França é isenta de impostos?

Cada pessoa que se muda para França vê a sua remuneração adicional ligada ao destacamento temporário isenta de imposto a 30\%. Essa taxa pode chegar a 50\% para certas receitas externas. Além disso, a riqueza fora da França também está isenta de impostos durante os primeiros cinco anos na França.

LEIA TAMBÉM:   Como limpar fralda de pano com coco?

Como é o imposto de renda na França?

Como funciona o Imposto de Renda na França? O Imposto de Renda da pessoa física na França (Impôt sur le Revenu) é um imposto federal, calculado proporcionalmente ao rendimento familial (do casal e os filhos dependentes). Quem deve declarar o Imposto de Renda?

Qual a taxa de imposto progressivo na França?

A taxa de imposto aplicada depende, portanto, do tamanho do domicílio e da renda. A escala de imposto progressivo é definida entre 0 e 45\%. Na França, os contribuintes são tributados sobre seus rendimentos franceses e estrangeiros, independentemente de sua nacionalidade.

Qual a data limite para entrega da Declaração de ir na França?

Na França a data limite para a entrega da declaração de IR varia de departamento para departamento: – 24 de maio do departamento 01 a 19. – 31 de maio do departamento 20 a 49. – 7 de junho do departamento 50 a 974/976 e não residentes fiscais.