Como declarar gastos cartao de credito no imposto de renda?

Como declarar gastos cartão de crédito no imposto de renda?

O contribuinte não precisa informar os dados do cartão de crédito na declaração. Mas, se quiser, o contribuinte pode informar o saldo devedor junto à administradora, para informar o valor da dívida no dia 31 de Dezembro do ano-base da declaração.

Quem tem cartão Nubank precisa declarar imposto de renda?

Quem ganhou o ‘pedacinho’ no Nubank, não precisará declarar o IR. Já no caso de quem adquiriu outra cota, o contribuinte deverá declarar no próximo ano.

Qual é o perdão de créditos?

O perdão de créditos é uma situação em que o credor prescinde do recebimento da contraprestação, não sendo propriamente uma situação em que tenha havido alteração do valor tributável da operação que efetivamente ocorreu, só seria esse o caso se estivéssemos perante um desconto ou devolução.

LEIA TAMBÉM:   Quem sao os militares aposentados?

Qual a natureza do perdão de dívidas?

De acordo com a Solução de Consulta nº 65/19, a natureza da receita decorrente do perdão de dívidas dependerá da natureza da dívida que a gerou: “Na hipótese de empréstimos ou financiamentos, ter-se-á uma receita financeira – como esclarece o Ato Declaratório SRF nº 85/99.

Qual é o aumento do Patrimônio da empresa que recebeu o perdão de dívida?

Essa operação, sem sombra de dúvidas representa um aumento no patrimônio da empresa que recebeu o perdão de dívidas, na medida em que tal empresa deixa de reconhecer um passivo que anteriormente existia e era devido. No entanto, resta saber se a empresa que recebe o perdão de dívida deve tributar esse aumento de patrimônio.

Qual a obrigação da empresa devedora antes do perdão da dívida?

A empresa devedora, antes do perdão da dívida, mantinha registrada a obrigação em seu Passivo Circulante (se exigível dentro de um período de 1 ano) ou no Passivo Não Circulante (se exigível após o período de 1 ano).