Como contabilizar um condominio?

Como contabilizar um condomínio?

Existem dois regimes para contabilizar a taxa de condomínio: o regime de caixa e o regime de competência. No regime de caixa os lançamentos devem ser efetuados quando o condomínio receber as taxas e realizar os pagamentos.

Como contabilizar fundo de reserva condomínio?

A responsabilidade sobre como contabilizar fundo de reserva de condomínio é do síndico ou da administradora, caso o trabalho seja terceirizado. O valor do saldo deve ser atualizado mensalmente na planilha de prestação de contas do condomínio e, em alguns casos, também consta no boleto da taxa condominial mensal.

Como é composto o condomínio?

O condomínio é composto por um administrador encarregado de fazer cumprir as deliberações tomadas em assembleia de condóminos, sem qualquer limite de tempo para o exercício do cargo. O condomínio tem como fim a administração das zonas comuns do prédio. Exatamente como vemos em algumas figuras (imagens).

LEIA TAMBÉM:   Qual o tempo de abate de um porco?

Qual é a ideia do condomínio?

Tecnicamente, e segundo a legislação brasileira, temos expressa que a ideia do direito exercido por mais de uma pessoa sobre o mesmo objeto. No Brasil tem-se o condomínio, quando a mesma coisa pertence a mais de uma pessoa, e todas envolvidas têm igual direito, de forma ideal, sobre o todo e cada uma de suas partes.

Quais são os poderes dos condôminos?

Os condôminos tem faculdades ou poderes contra pessoas estranhas ao condomínio, tais como: Usar livremente a coisa, de acordo com o seu destino, exercendo todos os direitos relativos ao estado de indivisão, vetada a exclusão dos demais condôminos, devendo-se lembrar que a coisa é de todos os condôminos;

Qual o regulamento do condomínio de luxo?

Condomínio de luxo em Chicago, Estados Unidos. Como existe uma pluralidade de sujeitos envolvidos, este regulamento que surge com os condomínios vai gerar direitos e deveres, que são recíprocos entres os condôminos. Os condôminos tem faculdades ou poderes contra pessoas estranhas ao condomínio, tais como: