Como comprar o primeiro apartamento sozinha?

Como comprar o primeiro apartamento sozinha?

Veja nosso passo a passo para fazer um bom negócio e comprar seu primeiro apartamento no prazo estipulado:

  1. Pesquise o mercado.
  2. Decida-se entre novo e usado.
  3. Estude muito o modo de pagamento e o valor das parcelas.
  4. Escolha uma boa instituição financeira.
  5. Analise bem o apartamento e suas necessidades.

Como um jovem pode comprar um apartamento?

Atualmente, já é possível financiar a casa própria se a pessoa tiver 18 anos e possa comprovar a renda mínima necessária para o valor do imóvel que deseja comprar. A partir da renda, o valor do empréstimo será estipulado, de forma que as parcelas não ultrapassem 30\% da renda bruta do comprador.

Como saber se é bom comprar um apartamento?

Ler reportagens sobre o assunto produzidas por veículos confiáveis é uma boa prática para saber se é um bom momento para comprar um apartamento. Avalie também o preço do metro quadrado nos bairros que deseja morar, pesquise sobre as formas de pagamento disponíveis e verifique a indoneidade das instituições financeiras e construtoras.

LEIA TAMBÉM:   Como diminuir inchaco de mordida de cachorro?

Qual o modo mais adequado para comprar um apartamento?

Um dos pontos mais importantes na hora de comprar o primeiro apartamento é escolher o modo de pagamento mais adequado ao seu perfil. Se você conseguiu se organizar financeiramente para pagar à vista, isso é muito bom, mas lembre-se que ao adquirir um imóvel você tem os impostos também.

Por que os apartamentos ainda estão na planta?

Não deixe de considerar os apartamentos que ainda estão na planta, pois estes costumam ser mais baratos do que imóveis prontos. Esse quesito é muito importante, principalmente se você mora em uma cidade grande, como São Paulo.

Qual é a segurança de um imóvel comprado?

Um imóvel comprado é endereço garantido por anos e anos, já que dali você só vai se mudar quando tiver vontade. Essa segurança é bem diferente de morar de aluguel e ter data marcada para entregar a residência. Muitas vezes, quem vive de aluguel acaba precisando desocupar o imóvel até antes do término do contrato.