Como começar a estudar o mercado de ações?
Dê o pontapé inicial com estes 13 passos:
- Entender o que é uma ação e como funciona o investimento.
- Conhecer o seu perfil de investidor.
- Ter objetivos claros para o rendimento obtido.
- Definir um plano de investimento e seus aportes.
- Pesquisar e escolher uma corretora de valores de confiança.
Quando funciona o mercado de ações?
De forma geral, o mercado acionário funciona das 09:30 até as 18:00, incluindo o período de cancelamento de ofertas e after-market. Os objetivos no mercado de ações podem ser diversos, mas há dois grupos principais: os investimentos e a especulação. O investidor normalmente é voltado para o longo prazo e se baseia em objetivos para o patrimônio.
Qual o risco do mercado de ações?
Por isso, o mercado de ações é considerado um investimento de risco. O risco está relacionado aos ativos em que você investe. Por exemplo: se você compra ações da Petrobras, seu risco está relacionado à Petrobras. Robustez e flexibilidade são as principais características de nosso sistema de risco.
Como começar a investir no mercado de ações?
Você tem interesse pelo mercado de ações? Para começar a investir nele é preciso ter o apoio de uma instituição financeira sólida, como o BTG Pactual digital. O maior banco de investimentos da América Latina pode mediar seus investimentos na bolsa de valores e na renda fixa. Veja como é muito fácil abrir a sua conta:
Por que o mercado de opções é bem desenvolvido?
O mercado de opções – que têm um custo em reais, chamado de “prêmio” – é bem desenvolvido na B3. Quem compra uma opção tem o direito de exercê-la – adquirindo ou vendendo a ação em questão pelo preço acordado na data estabelecida. No entanto, não é obrigado a fazer isso. Pode simplesmente deixar a opção vencer, se assim for conveniente.