Como comecar a beber whisky?

Como começar a beber whisky?

É preciso dar o primeiro passo e tomar um gole. A partir daí você pode partir para as outras variações, incorporarando água e gelo. “A primeira vez que tomei Jack Daniel’s foi misturado Coca-cola”, conta Arnett.

Como beber whisky Chivas?

No entanto, se seu objetivo não é necessariamente saborear o malte em seu auge, gelo de água de coco em um Chivas 12, por exemplo, é uma excelente opção. Também fica bastante interessante em outras marcas, como Old Parr e a edição Double Black de Johnnie Walker.

Pode beber whisky puro?

A maneira mais simples de apreciar seu whisky é bebendo-o puro, limpando seu paladar com água fria entre os goles. Muitas pessoas acrescentam água ao whisky, o que pode abrir os sabores à medida em que os líquidos se combinam. Água demais pode estragar um whisky e “achatar” suas camadas de sabor.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a composicao quimica do pao?

Qual o whisky mais vendido no Brasil?

Teacher’s
O Teacher’s é o whisky mais consumido no Brasil, por uma boa margem de vantagem. Sozinho, ele corresponde a vinte e cinco por cento do mercado nacional de whisky. Ou seja: um quarto de todo whisky consumido no Brasil é Teacher’s.

Qual é o whisky mais suave?

Glenmorangie
O Glenmorangie também é interessante já que é um whisky mais suave. A destilaria tem os maiores alambiques da Escócia, o que significa que apenas os álcoois mais leves escalam suas altas paredes. Resultado é um destilado mais suave.

Qual a melhor maneira de tomar whisky?

A maneira mais simples de apreciar seu whisky é bebendo-o puro, limpando seu paladar com água fria entre os goles. Muitas pessoas acrescentam água ao whisky, o que pode abrir os sabores à medida em que os líquidos se combinam.

Qual a maneira correta de beber whisky?

Para isso, deve-se servir um pouquinho de whisky no copo e deixar ele respirar por alguns segundos em temperatura ambiente. Depois disso, agite a bebida no copo para que ela se espalhe por todo seu interior, cuidando para manter a borda do copo seca e, então, por pior que isso possa soar, despejar fora a bebida.