Como cancelar um contrato odontologico?

Como cancelar um contrato odontológico?

Se mesmo após toda essa conversa o paciente ainda quiser desistir do tratamento, agora é hora de registrar o pedido de desistência e as orientações no prontuário e desarquivar o contrato de prestação de serviços odontológicos que foi celebrado antes de iniciar o tratamento para verificar as cláusulas que regulam a …

O que acontece se eu não pagar multa de quebra de contrato?

Assim, as penalidades de multa são legalmente possíveis, de acordo com os arts. Isso porque, não é permitido que a multa seja superior a obrigação e em alguns casos que seja superior a 10\% desse valor. No entanto, em regra, não é possível que a multa seja extinta em razão da quebra de contrato durante a pandemia.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura a flor crisantemo?

Quem deve indicar o nome do dentista?

Deve indicar o nome (s) completo do (s) médico (s) dentista (s) a que diz respeito esta reclamação, bem como a morada ou o endereço do consultório ou clínica onde efectuou a consulta. Deverá, sempre que possível, indicar o número da cédula profissional atribuído pela Ordem dos Médicos Dentistas.

Como a Justiça do Estado de São Paulo condenou uma clínica odontológica?

A Justiça do Estado de São Paulo condenou recentemente uma clínica odontológica ao pagamento de indenização por danos morais e materiais para um paciente vítima de erro odontológico, após a realização de um procedimento de implante dentário.

Qual o prazo para iniciar a ação por erro odontológico?

Qual é o prazo para ingressar com a ação por erro odontológico? Para as ações envolvendo erro odontológico, o prazo para iniciar o processo judicial é de até cinco anos após o procedimento. Porém, é preciso ficar atento, pois nos casos de tratamento pelo SUS, o ideal é que o consumidor procure seus direitos dentro dos três primeiros anos.

LEIA TAMBÉM:   Da para transferir emprestimos de um banco para o outro?

Por que o dano moral é causado pelo tratamento odontológico?

Segundo alguns juízes, o dano moral é devido pelo insucesso do tratamento odontológico, já que impõe ao paciente maior aflição psicológica e dissabor, além de obrigá-lo a ser submetido a novos tratamentos de correção.

Quem fiscaliza os dentistas?

Conselho Federal de Odontologia e suas regionais são responsáveis pela fiscalização profissional. O exercício ilegal da Odontologia é crime. E quem fiscaliza os seus profissionais são os Conselhos Regionais de Odontologia (CRO’s).

Qual é o principal erro do consultório odontológico?

Saiba que este é um dos principais erros no consultório odontológico, pois representa uma falta de preocupação com a higiene e organização do local. Além deste erro representar uma falta de compromisso, também pode ser bastante antiético e causar uma imagem distorcida sobre o seu papel como cirurgião-dentista e pessoa.

Qual a durabilidade do tratamento odontológico?

Em boa parte, os serviços e tratamentos odontológicos possuem uma durabilidade maior. Dessa forma, quando você solicita ao paciente o seu retorno para a repetição de um determinado procedimento, como uma moldagem, isto representa um erro técnico que pode prejudicar sua imagem profissional e de seu consultório.