Como calcular IOF sobre resgate de aplicacao financeira?

Como calcular IOF sobre resgate de aplicação financeira?

Vamos a um exemplo: se você ficou durante 500 dias na aplicação, ao resgatar iria pagar um IR de 17,5\%. Mas, como já pagou imposto de 15\% nos meses de maio e novembro, irá pagar imposto somente sobre a diferença, ou seja, 17,5\% – 15\% = 2,5\%.

Quanto é o IOF sobre o CDB?

Além do IR, quem deixa o dinheiro no CDB por menos de 30 dias tem que pagar ainda o IOF, que é um imposto mais agressivo, que chega a 96\% para um dia de aplicação. Assim, você pode receber seu dinheiro de volta em caso de problemas com o emissor.

Qual é o curto prazo das parcelas?

Curto prazo refere-se as operações que são realizadas nos próximos 12 meses. A partir do 13 mês, deve ser contabilizado no longo prazo, no entanto a medida em que vão se realizando as parcelas, você tem que ir trazendo para o curto prazo.

Qual a obrigação do locatário para pagar o aluguel?

No caso dos imóveis residenciais urbanos, o locatário recebe também o nome de “inquilino”. Neste contexto, uma das obrigações mais importantes impostas ao locatário é a de pagar pontualmente o aluguel, que deve ser cumprida em conformidade com o que estiver previsto no contrato de locação.

LEIA TAMBÉM:   Quais os efeitos colaterais dos benzodiazepinicos?

Qual a situação de atrasos em pagamento de aluguéis?

Diante de uma situação de atrasos em pagamentos de aluguéis, o locador poderá cobrar do locatário os valores devidos (o que poderá ser feito extrajudicial ou judicialmente) e/ou exigir que o locatário desocupe o imóvel alugado em virtude do descumprimento do que havia sido combinado anteriormente.

Será que os bens poderão ser transferidos do estoque para o imobilizado?

2) Não existindo um motivo justo como uma alteração de contrato social, os bens não poderão ser transferidos do Estoque para Investimento/Imobilizado e vice-versa, correto? boa noite!!! 🙂 Essa é uma ótima questão.