Como atualizar marca no INPI?

Como atualizar marca no INPI?

A primeira coisa que precisamos entender é que depois do registro, não é possível fazer alterações da marca no INPI. É claro que você pode fazer alterações na sua marca. Uma marca precisa ser revitaliza e estar sempre em movimento. Se os consumidores sempre mudam, a marca precisa seguir esse fluxo também.

O que é preciso para registrar uma marca?

Solicitar o registro de marca de produto ou serviço

  1. Fazer o login. Login no Sistema e-INPI.
  2. Pagar a Guia de Recolhimento da União. Emissão e pagamento da GRU (relativa ao serviço).
  3. Acompanhar o serviço. Acompanhamento processual.
  4. Tomar conhecimento da decisão.
  5. Pagar nova Guia de Recolhimento da União.
  6. Obter o certificado.

Como fazer busca de marca no INPI?

Para fazer esta pesquisa você deve acessar a área de pesquisa de marca no órgão da instituição, marcar a opção “radical” (conforme imagem abaixo) e no campo marca, colocar o nome da marca que deseja registrar. Depois, clique em pesquisar.

LEIA TAMBÉM:   Como sinalizar com cones em rodovias?

Como registrar logo marca?

Você pode fazer tudo pelo site do INPI. Para registrar um nome e uma logomarca juntos, você pode solicitar a marca mista (nominativa e figurativa). Tudo isso em apenas um pedido. No site do INPI, na opção Fale Conosco, você pode tirar todas as dúvidas selecionando o item “Como registrar sua marca”.

Como atualizar uma marca?

Procura-se manter os tons de cores e a base dos elementos gráficos para continuar transmitindo os mesmos conceitos. A atualização de marca deve demonstrar que a sua empresa continua ligada aos seus valores, porém com um toque de modernidade que explicita o comprometimento com as novas necessidades dos clientes.

Como incluir classe no INPI?

Posso adicionar classes ou especificações de produtos ou serviços no pedido de registro de marca? Somente mediante novo pedido e mediante análise do INPI. Pois, isso irá estender o escopo do pedido original.

Qual o valor para registrar uma marca?

Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355. Caso você tenha direito a taxas reduzidas, o valor é de R$ 142,00.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a influencia da globalizacao para a cultura de um pais?

Como registrar uma marca gratuitamente?

Sim, qualquer pessoa pode registrar uma marca gratuitamente – sem ajuda profissional. No entanto, é importante ressaltar que o INPI cobra taxas para realizar esse serviço, o que quer dizer que, de qualquer forma, você ainda terá que arcar com alguns custos se quiser registrar a sua marca por conta própria.

Como saber se a marca já está registrada?

A consulta de marcas que já foram registradas pode ser feita por meio do site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na opção “faça a busca”, “busca web”, “marca”.

Como saber se o nome da marca já está registrado?

Para saber se uma marca existe legalmente, entre no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que disponibiliza sua base de marcas para consulta pública (clique aqui).

Quanto é para registrar uma logo?

Como registrar um logotipo grátis?

O site do INPI apresenta uma série de 5 etapas que você deve seguir para o registro de logomarca:

  1. Primeiro passo: Informar-se!
  2. Segundo passo: faça uma busca no INPI.
  3. Terceiro passo: Efetue o pagamento da taxa.
  4. Quarto passo: Faça o pedido para início do processo de registro de logomarca.