Como atribuir regalias para criancas e jovens com deficiencia?

Como atribuir regalias para crianças e jovens com deficiência?

Para atribuição destas regalias é necessário que, na generalidade, tenha um grau de incapacidade igual ou superior a 60\%, comprovado com atestado médico. 1. Bonificação do abono de família para crianças e jovens com deficiência

Qual o valor da bonificação por deficiência da Segurança Social?

Os jovens com deficiência podem receber o abono de família, e respetiva bonificação, até aos 24 anos. Qual o valor da bonificação? Dos 18 aos 24 anos: 122,85 euros (165,85 euros, se viver só com um adulto). Saiba mais sobre este apoio, no Guia Prático da Bonificação por Deficiência da Segurança Social.

Qual a dedução à coleta de seguros de vida?

Dedução à coleta de 25\% da totalidade dos prémios de seguros de vida ou contribuições pagas a associações mutualistas que garantam exclusivamente os riscos de morte, invalidez ou reforma por velhice (esta dedução não pode exceder 15\% da coleta de IRS).

LEIA TAMBÉM:   Como tratar doenca hepatica em cachorro?

Quanto custa uma pessoa portadora de deficiência?

A título de exemplo, uma pessoa portadora de deficiência (acima dos 60\%), que seja casada e que os dois membros do casal trabalhem, com dois filhos e um salário bruto de 1 500 euros, por mês vai pagar 32 euros de retenção na fonte (taxa de 2,1\%). Uma pessoa na mesma situação, mas não deficiente, paga todos os meses 227 euros (taxa de 15,1\%).

Por que pedir para o seu filho contribuir com algumas tarefas de casa?

Se você já parou para pensar em que momento poderia pedir para o seu filho contribuir com algumas tarefas de casa, saiba que essa ajuda pode começar mais cedo do que imagina. Mesmo com pouca idade, a criança já possui capacidade motora suficiente para desempenhar uma série de atividades.

Qual a capacidade motora de uma criança com pouca idade?

Mesmo com pouca idade, a criança já possui capacidade motora suficiente para desempenhar uma série de atividades. E isso é importante para ela, pois, quando é incluída em tarefas domésticas, passa a participar da dinâmica familiar e percebe como as atividades feitas pelos pais são difíceis, valorizando mais esses momentos.