Como as mudancas no clima estao afetando o Artico?

Como as mudanças no clima estão afetando o Ártico?

A pesquisa sugere que o aquecimento do Ártico provoca consequências no clima global, com 1º impacto nos sistema meteorológicos, além do aumento no nível do mar. Esse processo está se intensificando pela rápida e irreversível perda de gelo marinho e pelo derretimento de áreas congeladas da Groenlândia.

Como as mudanças climáticas podem afetar os estados físicos da água e provocar danos ao meio ambiente?

Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar, serão consequências das mudanças climáticas. Extinção de várias espécies, derretimento das geleiras e aumento do nível do mar são apenas algumas das consequências desencadeadas pelo aumento da temperatura global.

O que está acontecendo no Ártico?

O gelo marinho do Ártico está derretendo mais rapidamente do que as previsões. Os modelos climáticos de hoje ainda precisam incorporar o aumento acentuado nas temperaturas que ocorreu nos últimos 40 anos. Isso, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Copenhague e outras instituições.

LEIA TAMBÉM:   Qual ano surgiu o trem?

O que o aquecimento global está causando no Ártico?

Mas a equipe descobriu que o rápido aquecimento do Ártico e seus efeitos, como a perda de gelo marinho ou o aumento da cobertura de neve na Sibéria, relacionados ao aumento da umidade na atmosfera, causam um aumento cada vez maior da diferença de temperaturas do oeste ao leste em toda a Eurásia.

Qual a relação entre as mudanças climáticas?

Nesse contexto, é possível concluir que as mudanças climáticas geralmente são causadas por fatores naturais, como as alterações na incidência da radiação solar ou movimentos da órbita da Terra, mas a influência humana na expansão do efeito estufa é considerada o principal motivo do aquecimento global.

Porque o Ártico está derretendo?

Calor extremo e gelo diminuindo À medida que o planeta se aquece devido às emissões humanas de gases de efeito estufa, os efeitos desse aquecimento são sentidos aqui primeiro e prenunciam as mudanças que virão em climas de latitudes mais baixas.