Como as fintechs afetam o mercado bancario elas favorecem mais os pequenos ou grandes bancos?

Como as fintechs afetam o mercado bancário elas favorecem mais os pequenos ou grandes bancos?

Além da rapidez e comodidade, as fintechs oferecem taxas de juros menores, prezam pela segurança e transparência nos serviços financeiros. Formas alternativas de lidar com as finanças já existem há muito tempo.

O que esperar para o futuro da automação bancária?

O que esperar para o futuro da automação bancária? Instituições financeiras que buscam automatizar os seus serviços e reduzir custos precisam estar atentas às novidades tecnológicas. Alguns assuntos que têm chamado a atenção e já estão sendo utilizados por algumas organizações são o blockchain e o Big Data.

Qual é o papel dos bancos na economia digital?

Nesse cenário, os bancos fazem uso dos dados não apenas para calcular melhor os riscos na hora de conceder um empréstimo, por exemplo, ou melhorar a experiência dos clientes. Eles também visam os ganhos obtidos em termos de aprendizado, que levem a oferta de novos serviços e produtos, além da geração de novas receitas.

LEIA TAMBÉM:   Como e o cisto dermoide?

Será que as fintechs são uma ameaça para os bancos tradicionais?

Mas será que as fintechs são uma ameaça ou oportunidade para os bancos tradicionais? Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, até 2025, de 10\% a 40\% das receitas das corporações financeiras tradicionais estão em risco.

Será que o setor bancário deve ficar atento às novas exigências do consumidor?

Isso indica que o setor bancário deve ficar atento às novas exigências dos consumidores, que estão caminhando na mesma velocidade das mudanças de cenário da concorrência. A verdade é que, com o crescente uso de smartphones, o acesso ao banco está dentro do bolso. E o varejo virtual tem contribuído em grande parte para essas mudanças.

Qual o crescimento do mobile banking no Brasil?

Somente no Brasil, segundo relatório da Febraban de 2020, o mobile banking teve crescimento de 19\% com incremento de 41\% nas transações com movimentação financeira. Esses números comprovam o crescimento constante e significativo desse canal, que pode representar em breve, a metade das transações bancárias.

LEIA TAMBÉM:   O que faz um seguranca de grandes eventos?

Por que modernizar a estrutura dos bancos físicos?

“Modernizar” a estrutura dos bancos físicos não é uma estratégia de sobrevivência, pelo contrário, ela deve ser vista como uma grande oportunidade de crescimento! Somente no Brasil, segundo relatório da Febraban de 2020, o mobile banking teve crescimento de 19\% com incremento de 41\% nas transações com movimentação financeira.