Como as coisas mudam de cor?

Como as coisas mudam de cor?

O nosso cérebro transforma toda luz (onda eletromagnética com comprimento entre 380 e 780 nm) que captamos com os olhos em cor, que apresenta 3 características: O tom, o valor e a saturação. O tom é o nome da cor. O valor indica a proximidade em relação ao preto ou ao branco, ou seja, mais escura ou mais clara.

Como as luzes mudam de cor?

Para isso, basta que a luz incida sobre um prisma, para vermos que a luz é decomposta em diversas cores. O mesmo fato acontece na formação do arco-íris. Esse fenômeno de decomposição da luz branca é explicado pela refração, que ocorre quando a luz toca a superfície do prisma e forma as cores de luz.

Como funciona a mistura de cores?

– Se uma superfície reflete, por exemplo, apenas ondas curtas, então ela parecerá azul para o seu cérebro. Se apenas ondas longas são refletidas, então vemos o vermelho. As cores que percebemos dependem da proporção e da força da luz absorvida pelas três cores azul, verde e vermelho.

LEIA TAMBÉM:   Por que contratar um emprestimo sem comprovacao de renda?

Como os LEDs possuem diferentes cores?

A cor da luz emitida pelo LED é determinada pelo material semicondutor não pela cor da cápsula plástica que o rodeia. LEDs coloridos estão disponíveis com cápsulas brancas, difusas ou transparentes.

O que difere um LED que emite luz azul para o LED que emite luz amarela?

A cor, portanto, depende do cristal e da impureza de dopagem com que o componente é fabricado. Utilizando-se fosfeto de gálio com dopagem de nitrogênio, a luz emitida pode ser verde ou amarela. Hoje em dia, com o uso de outros materiais, consegue-se fabricar leds que emitem luz azul, violeta e até ultravioleta.

O que é e como se origina a cor?

A cor de um objeto é determinada pela frequência da onda que ele reflete. Um objeto terá determinada cor se não absorver os comprimentos de onda que correspondem àquela cor. Uma luz branca pode ser decomposta em todas as cores (o espectro) por meio de um prisma. Na natureza, esta decomposição origina um arco-íris.