Como a receita pode ser reconhecida?

Como a receita pode ser reconhecida?

Mas, afinal, como a receita pode ser reconhecida? No início do contrato com o cliente, em relação a cada bem ou serviço a ser entregue, a entidade deve determinar se sua obrigação é satisfeita ao longo do tempo ou em momento específico no tempo.

Por que a receita deve ser oferecida à tributação no momento da entrega da mercadoria?

Naquele caso, a receita somente deve ser oferecida à tributação no momento da efetiva entrega da mercadoria, portanto, em linha com os critérios do CPC 47.

Como avaliar se a receita é reconhecida ao longo do tempo?

No primeiro caso, é necessário avaliar se a obrigação de transferir o bem ou serviço é satisfeita ao longo do tempo, hipótese em que a receita também é reconhecida ao longo do tempo, de forma proporcional.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um Advogado que trabalha em prefeitura?

Quais são os critérios contábeis para reconhecimento de receitas?

Como vimos até aqui, os critérios contábeis para reconhecimento de receitas definidos pelo CPC 47 são totalmente diferentes dos tributários definidos pela legislação, principalmente no que diz respeito ao critério temporal.

Qual a diferença entre essa receita e a receita reconhecida?

A receita diferida e a receita reconhecida são dois desses tipos de receitas que podem ser confusas. A principal diferença entre a receita diferida e a receita reconhecida é na receita diferida, uma receita é recebida antes da entrega dos produtos, enquanto na receita reconhecida, o pagamento em dinheiro pode ser recebido após a entrega dos bens.

Qual a diferença entre receita diferida e receita reconhecida?

Tanto a receita diferida como a receita reconhecida são contabilizadas de acordo com os princípios contábeis. A diferença entre receita diferida e receita reconhecida existe principalmente devido às diferenças entre o período de tempo em que a venda é feita e quando o pagamento é recebido.

Por que a entidade deve reconhecer uma receita?

De acordo com o enunciado do item 31 do Pronunciamento Técnico CPC 47, a entidade deve reconhecer uma receita quando satisfizer a obrigação de despenho que consista no dever de entregar (transferir) um bem ou serviço.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a importancia das algas verdes?

Como é o reconhecimento da despesa?

Reconhecimento da Despesa É análogo ao reconhecimento do Passivo no Balanço Patrimonial, mas seu reconhecimento será nas Demonstrações de Resultado, o que deverá ocorrer sempre que houver redução dos benefícios econômicos [futuros] de um ativo ou aumento do passivo, e puder ser mensurado em bases confiáveis. * Por Sergio Fernandes Jr.

Quando deve ser reconhecido o passivo?

Reconhecimento do Passivo. O passivo deve ser reconhecido quando: (I) a entidade possuir uma obrigação que seja resultado de fatos contábeis passados; (II) seja provável a transferência de recursos econômicos ou financeiros para a liquidação desta obrigação; (III) e seu valor de liquidação ou realização possa ser mensurado em bases confiáveis.