Como a economia indiana e diversificada?

Como a economia indiana é diversificada?

A economia indiana é diversificada, pois apresenta fortes resultados nas áreas agrícola, industrial, tecnológica, financeira e de serviços. A Índia apresenta um forte destaque nas exportações de produtos manufaturados. A indústria de tecnologia também tem apresentado forte crescimento nos últimos anos.

Qual o principal responsável pelo crescimento econômico na Índia?

O principal responsável pelo crescimento econômico na Índia é o setor de serviços, embora seja o setor agrícola o responsável por 3 em cada 5 empregos no país. Contudo, o índice de desemprego na Índia foi de 7,2\% em 2007.

Qual a taxa de crescimento da Índia?

Nas últimas décadas, o país tem apresentado uma taxa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em torno de 7\% ao ano. A economia indiana é diversificada, pois apresenta fortes resultados nas áreas agrícola, industrial, tecnológica, financeira e de serviços. A Índia apresenta um forte destaque nas exportações de produtos manufaturados.

LEIA TAMBÉM:   Como parar de ser autodestrutiva?

Como o crescimento econômico da Índia foi barrado?

O acelerado crescimento econômico da Índia foi barrado em virtude de questões geopolíticas envolvendo o Paquistão. Além disso, no ano de 1997 ocorreu a crise da Ásia, fazendo com que o desempenho econômico sofresse uma queda, a desaceleração só não foi maior graças ao grande mercado interno, que consome muitos dos seus produtos.

Como é o crescimento econômico da Índia?

Apesar do grande desenvolvimento econômico da Índia nos últimos anos, o governo continua gastando mais do que arrecada, o que aumenta a dívida externa do país. Além disso, o rápido crescimento da população resulta em maior necessidade de investimentos sociais, ambientais e econômicos por parte do governo.

Qual a taxa de desigualdade social indiana?

Contudo, a desigualdade social no país, ao invés de diminuir, aumenta cada vez mais. O PIB per capita da população indiana, em 2007, foi de U$2,700. A taxa de inflação foi de 5,9\% ao ano em 2007.

Qual o setor industrial da Índia?

O setor industrial na Índia está cada vez mais diversificado. As áreas que mais se desenvolvem são as seguintes: aço, equipamentos e máquinas, cimento, alumínio, fertilizantes, têxteis, juta, biotecnologia, produtos químicos, softwares e medicamentos. A indústria cinematográfica da Índia merece destaque.