Como a contabilidade pode auxiliar a empresa na decisao de trocar ou nao um equipamento em uso por outro novo?

Como a contabilidade pode auxiliar a empresa na decisão de trocar ou não um equipamento em uso por outro novo?

A contabilidade através de números econômicos e financeiros traz informações relevantes, para que o empresário possa ter dados importantes para mudar os setores da empresa que não estão dando retorno financeiro para a mesma.

Qual a importância das contas de resultado para o processo de tomada de decisão?

Para auxiliar na tomada de decisões, os contadores projetam cenários, demonstrações financeiras, pontuações de crédito e outros elementos que permitem uma análise mais inteligente das opções do gestor. Com as ferramentas contábeis, torna-se possível elaborar estratégias que garantirão o desenvolvimento do negócio.

Que significa agregar valor aos processos da empresa?

Agregar valor, na percepção dos clientes, significa dizer que o processo foi capaz de agregar características valiosas aos produtos ou aos serviços, desde sua entrada até a saída. Mapear os processos da empresa não é apenas retratar a lógica do que entrada e sai de cada departamento, mas retratar a maneira como ocorrem as atividades.

LEIA TAMBÉM:   E vedada a progressividade em razao do valor do imovel?

Por que as atividades não agregam valor?

As atividades que não agregam valor, além de aumentarem o custo dos produtos e serviços, demandam atenção e controle, por isso disputam os recursos preciosos da empresa (financeiro, pessoas, espaço e equipamentos, dentre outros).

Quais as atividades que não agregam valor ao processo?

3- Atividades que não agregam valor ao processo e que são desnecessárias, e por isso devem ser reduzidas ou eliminadas. Se a empresa identificar e avaliar todos os processos que compõem sua cadeia de valor, desde os fornecedores até os clientes, encontrará inúmeras atividades que não agregam valor.

Qual o valor agregado de uma empresa?

Agregar valor remete à ideia de oferecer uma experiência melhor do que a concorrência pelo mesmo produto ou serviço. Com esse viés, empresas que investem no alto valor agregado são mais lucrativas, não apenas devido ao seu ticket médio mais elevado, mas também por causa da credibilidade, da confiança e da percepção de qualidade conquistadas.