Como a carboxiterapia atua no tratamento da FEG?

Como a carboxiterapia atua no tratamento da FEG?

A carboxiterapia é uma técnica invasiva que, para o tratamento do FEG, administra dióxido de carbono através de injeções subcutâneas, que servirão como estímulo para melhora da circulação e oxigenação dos tecidos das áreas afetadas.

Como tratar o FEG?

O tratamento do FEG inclui a utilização de cosméticos, a aplicação de ultrassom terapêutico, a drenagem linfática manual e a radiofrequência (RF). Objetivo: Analisar os desfechos aumento/dimi- nuição da área acometida e/ou melhora/piora do aspecto do FEG proporcionados pelo tratamento com RF.

Quando se trata de tratamento para Fibro edema Gelóide qual o efeito desejado da radiofrequência?

Ela atua aumentando a taxa metabólica nos adipócitos, aumentando a circulação local e melhorando a drenagem linfática. Somado a isso, a propriedade física capaz de alterar a estrutura das fibras colágenas, trazem uma melhor resposta para a qualidade para a pele e seu aspecto visual.

LEIA TAMBÉM:   Qual a media de peso de um porco?

Quais os estágios da FEG?

O FEG é classificado em quatro graus ou estágios de acordo com a histopatologia e mudanças clínicas. No grau 1 (um) o paciente é assintomático e não há alterações clínicas, aparência de “casca laranja” na pele visível pelo teste do pinçamento ou devido à contração muscular.

Qual a ação do carboxiterapia?

O tratamento com a carboxiterapia possibilita a melhora do fluxo sanguíneo e linfático, conce- de o acréscimo da oxigenação cutânea e a melhora nutricional celular.

Como a carboxiterapia age na flacidez?

Carboxiterapia promete reduzir a flacidez com injeções de gás carbônico. As aplicações de dióxido de carbono estimulam a produção de colágeno Foto: Passou a ser usado para fins estéticos pois o dióxido de carbono distende a pele e estimula a formação de colágeno.

O que é celulite FEG?

O fibroedema geloide (FEG), popularmente conhecido como “celulite”, é uma afecção do tecido dérmico e subcutâneo que provoca alterações lipodistróficas com resposta esclerosante, resultando no aspecto pouco estético. As herniações da gordura na derme são características da anatomia feminina7.

Quais são os principais exames complementares que auxiliam na classificação da forma clínica do FEG?

LEIA TAMBÉM:   Como cobrar devedores solidarios?

Segundo Guirro [1] afirma que, o diagnóstico clínico do FEG é baseado em uma anamnese adequada, associado à aplicação de testes clínicos, por meio de exames complementares, termografia cutânea, xerografia, ecografia, exames anátomo patológicos e antropométricos.

Qual a temperatura e o tempo de uso da radiofrequência para o tratamento da fibrose?

Foi utilizado o eletrodo corporal com 70\% de intensidade [15], com temperatura de 38º a 40ºC. A duração do tratamento foi de 6 atendimentos quinzenais, cada um com duração de 30 minutos divididos por 5 minutos em cada ponto fibrótico, e uso de cinta compressiva após o uso da RF.

Quais são os efeitos fisiológicos da radiofrequência?

Os efeitos fisiológicos da Radiofrequência no combate à flacidez são descritos abaixo: Vasodilatação e aumento da circulação sanguínea: além da elevação da temperatura que produz vasodilatação local, há também estímulo do aporte de nutrientes e oxigênio, acelerando a eliminação dos catabólitos.

Quais as características de uma FEG grau III?

No grau III ou grave, as fibras do tecido conjuntivo se apresentam danificadas e a sensibilidade à dor está aumentada 8. O tecido conectivo constitui a derme e é formado por cinco elementos que são células, formações fibrilares, substância fundamental, vasos sanguíneos, linfáticos e nervos.

LEIA TAMBÉM:   Qual a quantidade maxima de alunos em uma sala de aula?

Quais os graus do fibro edema Geloide?

Grau I: A celulite só é visível através da compressão do tecido ou da contração muscular voluntária. Grau II: Compressões visíveis mesmo sem a compressão dos tecidos. Grau III: O grau de acometimento pode ser visto com o indivíduo em qualquer posição, sendo característico o aspecto de casca de laranja ou acolchoado.