Qual a situacao do rio Nilo nos dias de hoje?

Qual a situação do rio Nilo nos dias de hoje?

O rio Nilo é um dos maiores rios do mundo, com cerca de 6.650 km de extensão. Localiza-se na porção nordeste do continente africano. Sua nascente é o rio Kagera, em Burundi, que desemboca no lago Vitória, em Uganda. Do lago Vitória, o Nilo segue por Uganda, Sudão do Sul e Sudão.

Qual é a importância do rio Nilo para os egípcios?

Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.

Quais cidades o rio Nilo banha atualmente?

O Nilo é o rio mais extenso do mundo.

  • A sua bacia hidrográfica ocupa uma área de 3 349 000 km², abrangendo Uganda, Tanzânia, Ruanda, Quénia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Sudão do Sul, Etiópia e Egito.
  • Quais impactos ambientais o rio Nilo sofre atualmente?

    O despejo de resíduos nas águas pelos hotéis luxuosos que flutuam no rio contaminam a população com bactérias fecais e doenças. Entre as cidades de Luxor e Assuã existem mais de 300 dessas embarcações que podem inviabilizar o consumo humano da água nos próximos 15 anos, com a perpetuação da poluição.

    LEIA TAMBÉM:   E facil arrumar emprego como tecnico em seguranca do trabalho?

    Quais animais tinham no Rio Nilo?

    Crocodilos estão entre os animais comumente encontrados no rio Nilo. Os peixes mais comuns no Nilo são a perca, o bagre, a enguia, o peixe-pulmonado, a tilápia e o peixe-tigre. A perca-do-nilo chega a pesar 140 quilos. Crocodilos, tartarugas de casco mole e cobras são répteis comuns no rio Nilo.

    Qual a importância do rio Nilo para o Egito Brainly?

    Para os egípcios, os deuses da mitologia egípcia usavam o Nilo como transporte, e o local onde o Sol nasce seria o mais propício para a vida.

    Qual o objetivo religioso da mumificação?

    A mumificação é uma técnica usada para preservar humanos e animais. Os egípcios acreditavam que se tratava de um processo essencial para assegurar a passagem do morto para a outra vida, por isso, quando um egípcio morria, os embalsamadores recolhiam o corpo para um local próprio, onde procediam à mumificação.