O que deve conter em um contrato de software?

O que deve conter em um contrato de software?

Descubra o que não pode faltar em um contrato de venda de…

  • Descrição das partes e objetivo.
  • Definição de obrigações.
  • Explicação de termos.
  • Oficialização de prazos e cronograma.
  • Detalhamento dos custos envolvidos.
  • Apresentação da garantia do produto.
  • Especificação das particularidades.
  • Redação de cláusulas antirriscos.

O que é contrato de licença de uso de software?

Licença de software é o documento que define os limites de uso que um usuário pode ter em relação a um produto de terceiros. A origem do termo remonta ao uso de imagem e de som, como compreendido pelo Direito, e pode restringir a cópia, a distribuição e a adaptação da aplicação.

Qual contrato é objeto de uso dos software?

O Contrato de Licença de Uso de Software como Serviço (conhecido por SaaS, abreviação de Software As A Service, em inglês) é o instrumento que deve ser firmado para regular o uso de um software por determinado período, mediante contraprestação mensal ou anual do usuário.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se o novo proprietario nao transferiu o veiculo?

Qual a primeira prática essencial para um contrato de desenvolvimento de software?

A primeira prática essencial para um bom contrato de desenvolvimento de software consiste no esclarecimento dos objetivos das partes para com o contrato e com o software a ser desenvolvido. Dentro deste alinhamento, algumas das questões a serem esclarecidas são a modalidade de contratação e o escopo do trabalho a ser entregue.

Qual a cláusula do contrato de desenvolvimento de software?

Contrato de Desenvolvimento de Software: Cláusula de Proteção da Propriedade Intelectual A Lei de Software brasileira (lei n. 9.609/1998) define que, salvo disposição por escrito afirmando o contrário, os direitos autorais sobre o desenvolvimento do software são de propriedade da contratante.

Qual a parte essencial do processo de desenvolvimento de software?

Como já comentamos, durante o processo de desenvolvimento de software é parte essencial do processo o compartilhamento de informações relevantes do contratante para os desenvolvedores para que o produto final esteja de acordo com as necessidades deste.