O que perguntar para um deficiente?

O que perguntar para um deficiente?

Perguntas Frequentes

  • CONCEITOS.
  • O que significa pessoa com deficiência?
  • Quais situações configuram deficiência?
  • É errado falar “deficiente”, “portador de deficiência” ou “portador de necessidades especiais”?
  • O que é acessibilidade?
  • O que é tecnologia assistiva?
  • O que é pessoa com mobilidade reduzida?
  • RESERVA DE VAGAS.

O que usar no lugar de deficiente?

Sinônimo de deficiente

  1. pessoa com deficiência, PcD.
  2. incapacitado, inválido, aleijado, excepcional, especial, incapaz, portador de deficiência, pessoa com necessidades especiais.
  3. defeituoso, imperfeito, insatisfatório, medíocre, falho, malfeito, errado, fraco.

Quais são os deficientes?

Os deficientes, como as outras pessoas, são diferentes entre si; cada um tem sua própria história, suas crenças e valores. Ainda há muitos que vivem à mercê de seus pais, cônjuges e filhos e não podemos julgá-los. Força é algo interior e pessoal.

Quais são as regras para pessoas com deficiência?

Nesse sentido, as Regras têm como finalidade garantir que pessoas com deficiência, como membros de suas respectivas sociedades, possam ter os mesmos direitos que os demais. No Brasil, as diferentes formas de deficiência estão consideradas no Decreto No 5.296/2004⁸ e suas alterações, nos seguintes termos:

LEIA TAMBÉM:   Como se anula um erro contabil?

Qual a deficiência da pessoa com deficiência?

É um cidadão com os mesmos direitos de autodeterminação e usufruto das oportunidades disponíveis na sociedade; Deficiência não é sinônimo de doença e, portanto, uma pessoa não pode ter sua vida prejudicada em razão de sua deficiência. A pessoa com deficiência possui limitação ou incapacidade para o desempenho de atividades;

Qual a questão de inserção da pessoa com deficiência?

Dessa forma, no atual contexto social, a inserção da pessoa com deficiência deixa o âmbito exclusivamente pessoal, familiar ou das instituições especializadas para alcançar toda a sociedade. Trata-se, agora, de uma questão de cidadania e de redução da desigualdade social.