Por que tomar licor?

Por que tomar licor?

O licor é uma bebida doce, relaxante e usado para ajudar na digestão há cinco séculos. Por ser feito com produtos naturais como flores, raízes e frutas, é idealmente servido após as refeições em pequenas taças. Cercado por uma fama mística, o licor também já foi usado como afrodisíaco, remédio e tônico.

Como saborear licor?

No caso do licor, recomenda-se degustá-lo após as refeições, pois é um ótimo digestivo. Também se sugere que sejam provados em temperatura de -2 a 7 graus Celsius. Entretanto, de novo, é você quem sabe a melhor hora de tomar o seu copo. Apenas indicamos que você beba devagar, saboreando cada gole.

Por que o licor pode ser consumido?

O licor é uma bebida consumida, geralmente, após as refeições por ser digestiva. Porém, ele também pode ser um ótimo ingrediente no preparo de delícias como pudins, trufas, bolos e tortas.

LEIA TAMBÉM:   O que e determinante biologico?

Quando ficarão os licores prontos?

Alguns licores ficam prontos em dias, outros em semanas e outros em meses. O importante é mexer a garrafa todos os dias para que todos os ingredientes se misturem. O licor é uma bebida consumida, geralmente, após as refeições por ser digestiva.

Será que o Sol é pior do que o licor?

Pesquisadores da Bacardi comprovaram que o sol pode ser ainda pior do que a alta temperatura para o licor. Quando os pesquisadores deixaram as garrafas expostas ao sol durante 15 dias, o Bourbon perdeu 10\% da sua coloração, e uma garrafa de Scotch perdeu 40\% da sua coloração. Ah, uma garrafa de vodka no freezer: um exemplo da vida na faculdade.

Como consumir licores caseiros?

O consumo do licor caseiro funciona bem tanto antes das refeições, para abrir o apetite, como depois, já que pode ajudar no processo de digestão. É uma bebida versátil, que pode ser feita com inúmeros ingredientes e consumida em ocasiões diversas. Confira uma seleção de receitas de licores caseiros que você vai querer experimentar agora mesmo: