Como é feita a análise do Custo-Volume-Lucro?
A análise custo-volume-lucro deve ser realizada dentro de uma unidade de tempo específica, afinal como sabemos há dinâmica no comportamento dos custos e despesas e no longuíssimo prazo todos os custos são de fato variáveis. Isto quer dizer que os custos fixos tem comportamento em degrau a depender do nível da atividade empresarial.
Como os custos são alterados conforme o volume de produção da empresa?
Os custos que têm o seu valor total alterado conforme o volume de produção da empresa são conhecidos como variáveis, sendo um bom exemplo o consumo de matéria-prima (BRUNI; FAMÁ, 2012).
Quais são os tipos de análises de custos?
Existem basicamente três tipos de análises de custos utilizadas por profissionais de contabilidade e finanças: por absorção, direto ou variável e baseado em atividade. Explico melhor cada um deles abaixo.
Por que a análise de custo é essencial?
A análise de custo é essencial por diversos motivos. Em primeiro lugar, ela fornece informações primordiais sobre o desempenho das atividades que vem sendo realizadas e qual é a situação da rentabilidade da empresa.
Quanto custa uma variação no volume de vendas?
A variação no volume de vendas é de 100 (1.200 menos 1.100). Isso é multiplicado por US $ 15 para obter uma variação de US $ 1.500. Como a empresa vendeu mais unidades do que o esperado, essa é uma variação favorável. Se a empresa tivesse vendido menos do que o esperado, seria uma variação adversa.
Como é usado o volume de vendas?
O volume de vendas é frequentemente usado na contabilidade de custos para identificar variações nas projeções orçadas. Para medir a variação no volume de vendas de um período, a quantidade orçada de unidades vendidas é subtraída da quantidade real de unidades vendidas. Este resultado é multiplicado pelo preço de venda padrão de uma unidade.
Qual é o volume bruto de vendas?
O volume bruto de vendas é apenas a quantidade de unidades vendidas, sem levar em conta mais nada. O volume de vendas líquido leva em consideração as devoluções de produtos, presentes e outros fatores que podem influenciar a quantidade de unidades que foram realmente compradas pelos consumidores.