Qual a diferença entre despesas de vendas e despesas administrativas?
Logo, caso a empresa decida aumentar a sua produção, ela terá que aumentar seus gastos e comprar mais tecidos e contratar mais costureiras. Já as despesas administrativas são os gastos que envolvem o funcionamento da empresa de forma indireta. Ou seja, não estão ligados a produção ou ao serviço que a empresa presta.
Quais são as despesas tributárias?
As Despesas Tributárias são aquelas vinculadas a impostos e contribuições referentes ao governo federal, estados e municípios. Por exemplo: uma empresa tributada pelo Simples Nacional, precisa pagar o Simples havendo o registro de vendas.
Como calcular as despesas administrativas e de vendas?
As despesas administrativas e de vendas podem ser calculadas subtraindo o lucro líquido e a depreciação do negócio do lucro bruto total. Uma empresa pode usar o indicador de despesas de administração / vendas para medir a parte da receita de vendas à qual será atribuída para cobrir as despesas administrativas.
Quais são as despesas administrativas de uma empresa?
Logo, o aumento de sua produção a torna mais competitiva. Dessa forma, negócios que possuem um alto custo fixo se beneficiam da alta produção por ganharem escala, tornando-se mais competitivos. Por fim, as despesas administrativas são os gastos indiretos de uma empresa com a sua produção.
Como analisar as despesas administrativas?
Analisando as despesas administrativas. Como vimos, a característica das despesas administrativas é não estar ligada diretamente a produção. Em geral, essas despesas também são custos fixos. Custo fixo e custo variável: Entenda a diferença entre os dois custos.
Por que classificar as despesas operacionais e administrativas?
Por que classificar despesas operacionais e administrativas? Classificar corretamente as despesas, tanto as fixas quanto as variáveis, e analisá-las corretamente garante com que a empresa consiga entender e otimizar toda a operação financeira.