Quanto e o imposto estadual de Pernambuco?

Quanto é o imposto estadual de Pernambuco?

Em Pernambuco, a Secretaria da Fazenda afirma que a única alíquota que mudou foi a do diesel, em 2016. Na ocasião, o ICMS cobrado saiu de 18\% para 16\%, sendo uma das menores da região Nordeste. Já a da gasolina está em 27\% desde o ano de 2016, assim como o caso do diesel.

Qual o imposto do Sefaz?

ICMS: Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação; ITCD: Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos; e. IPVA: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Quais são os impostos estaduais principais?

Temos três impostos estaduais principais, conforme descrito abaixo. Imposto recolhido pelas empresas e repassado aos consumidores na compra de produtos e serviços comercializados no Brasil. Imposto que incide em heranças e doações e vai diretamente para os cofres do estado.

LEIA TAMBÉM:   Qual o AINE mais seguro?

Quais são os tipos de impostos de Estados?

Antes de saber quais são os tipos de impostos de estados, vale dizer que eles representam cerca de 28\% das arrecadações no Brasil. Agora, sim, veja a lista das taxas: IPVA: Imposto sobre a propriedade de motores automotores (para circular, os donos de automóveis, motos, aeronaves e embarcações precisam contribuir);

Como os impostos são feitos?

Os impostos estaduais são feitos para que os governos tenham condições financeiras suficientes para oferecer bens aos cidadãos. Os benefícios podem ser em relação a: saúde, educação, moradia, segurança, infraestrutura de ruas, avenidas e espaços públicos, entre outros.

Qual a tabela de impostos no Brasil?

A tabela de impostos no Brasil é composta por tributos federais, estaduais e municipais. Principais fontes de arrecadação de cada uma das esferas, essas taxas podem incidir diretamente em um produto ou serviço, algo nem sempre notado pela população.