E possivel autenticar copia sem original?

É possível autenticar cópia sem original?

É vedada a utilização de cópia de documento, autenticada ou não, para fazer nova autenticação, ou seja, a cópia autenticada só pode ser feita mediante apresentação de documentos originais.

Pode autenticar documento original?

Sim. A autenticação é feita após a conferência da cópia com o documento original. Para que a cópia autenticada seja uma cópia fiel e produza os mesmos efeitos que o documento original, é indispensável que este seja apresentado ao Tabelião.

Como autenticar documentos antigos?

A prática da autenticação começou no Brasil em meados dos anos 40, e se tornou muito comum. Para conseguir realizar isso, basta que a pessoa interessada se dirija um cartório de notas de sua preferência. Será requerido o documento original para que a cópia seja autenticada.

Qual é a Cópia Certificada?

uma cópia certificada é um acto notarial, ou seja é o atestado / juramento de que uma fotocópia corresponde ao original. Sempre foi por volta de 20 euros.

LEIA TAMBÉM:   Qual a data de vencimento do PIS e Cofins?

Por que as fotocópias certificadas não são autenticadas?

Como alegado pelo recorrente (v. conclusão das suas alegações sob a alínea das suas conclusões g), as “fotocópias certificadas” a que se está a referir não são documentos autenticados. Com efeito, estes últimos são documentos particulares confirmados pelas partes perante o Notário (v. art.35° nº 3 Cód.

Será que a cópia é idêntica ao original?

No cartório, o tabelião assegura que a cópia seja idêntica ao original. Para tanto, o requerente deve apresentar no cartório, o título original e pedir ao funcionário que seja tirada uma cópia autenticada. Tira-se uma cópia deste documento e atesta-se, na própria cópia, que ela é idêntica a original apresentada;

Qual a validade de uma cópia autenticada?

Uma cópia autenticada, nada mais é que uma reprodução de um documento, que é assegurado pelo Decreto de Lei nº 2.148, esta lei, permite a produção de cópias autenticadas e confere a mesma validade que a original. No cartório, o tabelião assegura que a cópia seja idêntica ao original. Para tanto, o requerente deve apresentar no cartório,